Tendências de décor para 2019

O ano está chegando ao fim e, como é de costume, fazemos um balanço sobre o que passou, traçamos novas metas e estabelecemos as mudanças necessárias para o ano. Com isso, nossos lares também se transformam, evoluem conosco e ainda sofrem influência de tendências de design e comportamento. E como adoramos novas tendências, já estamos de olho no que vem por aí. Confira conosco:

Natureza – Crescente nos últimos anos, a reconexão com a natureza e o desejo de tornar o lar em refúgio, estará ainda mais forte no próximo ano, e o uso de plantas e madeira ainda continuam em alta, mas com uma nova novidade: os animais também estarão presentes, seja em estampas, objetos decorativos ou quadros.

Espaço Jardim | Luminária Moooi

 

Cores – Uma paleta colorida, mas com tons pouco saturados, que remete a natureza, sem deixar a sofisticação de lado, serão a aposta. Os avermelhados e alaranjados, verde petróleo, azul marinho e bege estarão dividindo espaço com os queridinhos há algum tempo:  o dourado e o millennial pink. Vai ano e entra ano, o rosa claro, quase pastel, segue firme. No próximo ano, ele vem acompanhado de rosas arroxeados, tornando os ambientes mais profundos e dando um toque místico.

Casa Cor Paraná | Pinterest

 

Formas – Depois de um longo período onde as linhas retas foram a tendência, as formas arredondadas, fluídas, sem arestas ou pontas, ganham força de vez e estarão presentes não só no mobiliário, como em peças decorativas. Essa suavidade de formas, remetem também às formas da natureza e procuram deixar os ambientes mais confortáveis.

Sofá Zara na tendência de formas curvas

 

Sustentabilidade – Reconectar com a natureza, significa também ter pensamento ecológico. Fibras, cerâmicas e madeiras, além de matérias recicláveis, ganham força total.

Poltronas Gardênia e Colibri e sofá Tatame com fibras de bananeira.

 

Interatividade – O desafio do design atualmente é criar peças de mobiliário bonitas e funcionais, que se adaptam aos ambientes e ao dia-a-dia, e ainda acompanham as mudanças necessárias de forma rápida e descomplicada.

 

Mármore – O refúgio remete à caverna e por isso, as pedras como mármore encantam em peças inteiras ou em pequenos detalhes.

Pinterest

 

Gostou das tendências? Para 2019, podemos adiantar que para deixar seu lar ainda mais aconchegante, estamos preparando uma nova coleção que irá encantar seus sentidos.

Deixe seu comentário