BLOG

Sofás e pets: saiba como manter a harmonia no lar

Os nossos amigos pets estão em todos os lugares. O Brasil, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos Para Animais de Estimação (Abinpet) é o terceiro no mundo em maior população de animais domésticos. São 54,2 milhões de cães, 23,9 milhões de gatos, 19,1 milhões de peixes, 39,8 milhões de aves e mais de 2,3 milhões de outros animais, totalizando 139,3 milhões de bichinhos de estimação para proporcionar muito amor e carinho no lar.

Sim, eles cresceram e apareceram! Hoje, fazem parte realmente da família, compartilhando o livre acesso aos cômodos da casa, mobiliário e artigos do décor. E então, é quando desperta uma preocupação inevitável nos papais de pets: como fazer com que, principalmente, cães e gatos possam conviver de forma harmoniosa com a decoração da casa? 

Totus Design | Pufe Jangada

Não se preocupe, conciliar pets com estofados limpos e bem cuidados não é uma missão impossível, basta seguir algumas recomendações que separamos aqui para você, e verá que ter essas fofuras em seu dia a dia é, na verdade, um grande presente.

Escolha estofados com tecidos resistentes

Na hora de optar pelo seu estofado novo, leve em consideração tecidos de tramas fechadas para evitar que as unhas do seu pet possam causar algum tipo de dano. Para sofás de tecidos mais leves, apostar na impermeabilização é uma solução muito utilizada, principalmente quando os animais ainda são filhotes e estão se adaptando ao ambiente de casa.

Mantenha sempre os espaços arejados

Para impedir qualquer tipo de odores nos tecidos, mantenha sempre os espaços arejados no intuito de circular o ar de forma natural. Além disso, neutralizadores de cheiros, específicos para essa tarefa, ajudam a manter o local em ordem.

Sofá Adam

Se dedique ao período de adestramento

Graças a multipluralidade de soluções encontradas na indústria pet, o mercado disponibiliza centenas de produtos desenvolvidos com muita tecnologia e eficiência para auxiliar no período de adestramento do seu cão ou gato. Geralmente, esses materiais educativos ajudam a dispersar os animais de algumas áreas, fazendo com que sua casa fique livre de odores indesejáveis.

Invista em brinquedos

Os brinquedos acalmam, ajudam a melhorar a percepção e a concentração do seu bichinho, e ainda tiram a atenção dos artigos da sua casa que você não quer que ele bagunce. Os animais devem ter a energia gasta de maneira intensa para que estejam bem, felizes e calmos.

Pode ter certeza, tudo isso vale a pena!

Estofados Jardim: por um jardim ainda mais florido para você.