Dicas para montar uma sala de TV perfeita com os estofados da Jardim!

pessoas assistindo tv no sofá da sala

Com a chegada desse friozinho, não há coisa melhor do que um sofá superconfortável com cobertas quentinhas e nossas amadas séries na Netflix para relaxar, não é? 

Essa combinação é perfeita para quem gosta de curtir as delícias que o inverno traz, e muito mais do que isso, relaxar em grande estilo! 

A Estofados Jardim te ajuda a escolher o sofá perfeito para você aproveitar esses momentos deliciosos na sua sala de TV! 

Conforto, mas com estilo

Para começar, escolha o estilo que você quer adotar na decoração da sua sala, tendo em mente que você poderá adotar um design diferente de outros cômodos. 

VEJA TAMBÉM: DESCUBRA COMO CRIAR UM CANTINHO DE LEITURA NA SUA CASA! 

Em seguida, escolha a cartela de cores que irá utilizar: uma sala de TV com cores claras e neutras dará ao seu ambiente uma sensação de tranquilidade e leveza enquanto as cores mais escuras darão um toque mais sofisticado

Marco 

Se você resolver optar por um estilo beirando o rústico e os tons amadeirados, a Estofados Jardim indica o sofá Marco, desenhado por Deyse Roza.  

sofá Marco, da Jardim, de frente para a televisão da sala
Marco, da Jardim. Conforto e beleza na medida certa para a sua sala de TV.

Ele é ideal para salas pequenas, tem apenas 102 cm de profundidade quando fechado, e 149 cm ao abrir. Perfeito para sentar, deitar e relaxar! 

Além disso, o sofá torna-se peça chave quando misturado as outras decorações complementares em madeira. 

VEJA TAMBÉM: VEJA COMO ESCOLHER O SOFÁ PERFEITO PARA CADA TIPO DE SALA 

Os detalhes na costura do assento e design clean na parte das costas torna a peça especial e destacada no composé da sua sala de TV. 

As cores claras proporcionam uma sensação de amplitude ao seu espaço, toque essencial na hora de decorar. 

sofá marco de costas
O design clean das costas do estofado Marco permite o posicionar no meio, sem a necessidade de uma parede na parte de trás.

Uma boa dica será adicionar almofadas de outras tonalidades para complementar, como amarelo-mostarda, tons terrosos, marrom e cinza e tapetes que alimentem a decoração do ambiente e o deixem maravilhoso para curtir aquele filminho no fim de tarde! 

A linha Marco apresenta uma tabela diferenciada de acabamentos e tecidos que proporciona mais opções à sua escolha. 

Embaú

Outra opção da Estofados Jardim para você é o amado sofá Embaú, assinado pela Asa Design.

A atração principal desse modelo está na opção de chaise longue que permitem que você estenda 163 cm para o assento e até 2 metros para a chaise, além da combinação do assento extensível e o encosto reclinável, modelo para quem quer relaxar e aproveitar do amplo espaço desse modelo! 

Estofado embaú da jardim na sala com a tv na frente.
Estofado Embaú, da Jardim. A opção perfeito para quem gosta de assistir deitado.

O sofá Embaú é a escolha certa para integrar uma sala de TV aconchegante. Seus detalhes valorizam e delineiam as formas da peça e a costura na parte interna dos braços surpreendem o olhar das visitas mais exigentes. 

Requintado e perfeito para seu composé. 

estofado embaú de costas com a televisão no fundo
Relaxe e aproveite o amplo espaço do estofado Embaú, da Jardim.

E lembre-se, o sofá Embaú possui uma vasta gama de acabamentos e tecidos para você decidir qual opção se encaixará no seu perfil. 

Dicas para a ambientação da sala de TV

Agora resta decidir, para a sua sala de TV, o ideal seria um ambiente mais escuro para dar aquele ar de cinema ou uma sala aberta aos raios do sol?  

Se a sua opção for a primeira, sugerimos alguns truques de iluminação e aparatos. Tenha em sua sala luzes de teto ou luminárias que possuam iluminação regulável e indireta para que você possa regular a intensidade da luz e projetar um ambiente bacana para aproveitar aquele programa especial na sua TV! 

VEJA TAMBÉM: O FRIO CHEGOU 

Outro truque são as cortinas, além de serem ótimas decorações e trazerem mais requinte à sua decoração, as cortinas proporcionam neutralidade na iluminação que adentra o cômodo. E não se esqueça: as cortinas devem ser 15cm maior que as bordas da janela para que possam cobri-las. 

Agora só resta escolher a sua sala de TV, decorar do jeitinho que você gosta e preparar aquela sessão de cinema para aproveitar em grande estilo! 

Deixe seu comentário