blog

Saiba qual a diferença entre botonê e capitonê

O universo dos estofados nos revela uma infinidade de surpresas em sua história, e em cada uma delas entrega possibilidades encantadoras. Com muito charme e elegância, as técnicas de confecção botonê e capitonê são dois clássicos que nunca saem de moda, pois conferem sofisticação e atemporalidade.

Quem busca um décor luxuoso e quer trilhar entre o estilo neoclássico com nuances de contemporaneidade, tanto o botonê quanto o capitonê são ótimas escolhas para gerar ambientes exclusivos. Ambas as técnicas de estofamento têm origem inglesa e se tornaram mais comuns, dominando a Europa, em meados do século XX.

Mas afinal, você conhece a diferença entre botonê e capitonê?

Nós, aqui da Estofados Jardim, somos apaixonados por essas duas formas de acabamento. Em nossa gama de produtos, você encontra peças originais que têm em suas essências o DNA legítimo da cultura britânica. Além de proferir um diferencial para os cômodos, ainda agrega personalidade e deslumbramento.

Capitonê

Essa tendência surgiu por volta de 1840 com intuito de agregar valor aos trabalhos manuais executados pelos artesãos da época, que dominavam a arte de criar produtos belos e delicados. É uma técnica de estofado onde a parte acolchoada é dividida por cordões, ou fios grossos, que geram em seus encontros depressões profundas ou superficiais que criam saliências geométricas.    

Botonê

O botonê, em muitos casos, pode ser até mesmo confundido com a técnica capitonê. Afinal, as duas são muito parecidas, exceto pelo fato de que, o botonê, como o próprio nome sugere, ao invés de usar somente os cordões e/ou fio para a divisão do estofado, tem o processo finalizado com botões costurados nas partes mais profundas.  

Agora ficou claro?

Independente de qual forma optar para o seu décor, saiba que um mobiliário que tem aplicações em botonê ou capitonê é sempre o protagonista do espaço. Não passam despercebidos de jeito nenhum e ainda entregam requinte e muito conforto. 

Para saber mais, acesse a aba de produtos clicando aqui .