blog

Rock n roll: muito mais que um estilo musical

 

O rock estourou quando artistas como Elvis Presley e Chuck Berry surgiram transformando e influenciando toda uma geração, que necessitava de novidades e novas formas de se expressar. Apesar de ter origem nos EUA, nos anos 1940, o Reino Unido se tornou o berço do gênero, e foi lá onde o estilo se expandiu, ganhou suas diversas vertentes e lançou para o mundo nomes que jamais serão esquecidos.

O rock está tão presente na cultura inglesa, que separá-lo do lifestyle britânico é tarefa difícil. A própria bandeira do Reino Unido, se tornou um dos ícones do gênero. Na décor, também é possível perceber essa relação, já que o clássico Chesterfield é muito presente e ganha novas roupagens nos moderníssimos couros preto e marrom, nas estampas atrevidas ou até mesmo no ousado veludo vermelho.

 

O preto, branco, cinza e vermelho são predominantes, e vem em tecidos, cortinas, paredes e em peças decorativas. Para um toque a mais de personalidade, nas paredes há ilustrações de bandas e guitarras, além de discos de vinil.

 

Foto Pinterest

 

As almofadas ganham estampas temáticas, as luminárias são modernas, por todo o lado há couro e taxas, além das caveiras e pequenos itens que remetem ao gênero.