blog

Paleta PANTONE outono/inverno 2018

 

A cada estação, a equipe do Pantone Color Institute cria o PANTONE FASHION COLOR TREND REPORT, que é basicamente um guia geral das tendências de cores mais importantes da temporada, tanto para o segmento de moda quanto para todas as outras vertentes da área de design.

As cores que se destacaram na passarela da semana de moda na NY Fashion Week e também na London Fashion Color Trend Report – eventos importantíssimos do cenário mundial de moda – são um importante indicador e servirão de inspiração para a temporada, além de reforçar a importância e conexão entre moda e decoração.

O relatório outono/inverno 2018 destaca dez cores para a moda masculina e feminina, além de cinco novos clássicos. As cores expressam nossa necessidade de individualidade, engenhosidade e criatividade.

Há uma transição contínua que nos leva para longe das tendências cíclicas, surgindo no seu lugar foco em cores auto expressivas que evitam a estrutura sazonal antiquada como por exemplo cores escuras para o frio e cores claras para o calor.

O resultado disso tudo? Estamos vendo escolhas não tradicionais como o PANTONE 12-0740 Limelight e PANTONE 15-3520 Crocus Petal. De acordo com Laurie Pressman do Pantone Color Institute, essas cores inesperadas reinventam a história da cor sazonal e permitem a arte a originalidade que movem a moda.

Foto / Divulgação: pantone.com

Elegemos nossas cores prediletas e aplicamos um olhar exclusivo sobre elas no universo da decoração.

Pantone Sargasso Sea (19-4031):

Azul fantasmagórico e expansivo, ancora toda a paleta.  E quem segue essa proposta de composição é o sofá Bento assinado por Deyse da Roza, que foi especialmente desenvolvido para compor ambientes modernos, descomplicados e que valorizam a leveza das formas onde todo conforto é evidenciado pelo detalhe dos assentos abaulados e almofadas do encosto.

Outra proposta que que tem o poder de definir a “vibe” da decoração é a poltrona Eloá.  Seu design é assinado pela Asa design e evidencia a sensação de conforto através dos braços sobrepostos por uma manta.

Tanto o sofá Bento, quanto a poltrona Eloá revestidos em tons da paleta azul ganham uma atmosfera informal e atendem um estilo moderno de decoração.

Pantone Little Red Pear (19-1536):

Um vermelho cuja profundidade lasciva encanta. Um tom totalmente outonal que evoca a sensação das folhas caídas no chão da floresta, ricas plumagens e o crepúsculo.

Nessa proposta, o sofá Max se apresenta exuberante e ousado, suas linhas retas e simétricas contrapondo com os assentos levemente abaulados, garantem sofisticação em ambientes de living.

Pantone Martini Olive 18-0625:


 

Suave, sofisticado e urbano, este verde adiciona profundezas ao Outono/Inverno 2018.

A escolha para representar essa paleta é a poltrona e pufe Yara, que proporcionam uma atmosfera imponente ao ambiente. A almofada de apoio lombar e o detalhe de debrum quebram a monotonia do design de puro conforto.

A poltrona de proporções médias tem em seu design linhas curvilíneas e formosas que compõe ambientes clássicos ou arrojados com a mesma elegância.

Fonte: https://goo.gl/vyqBk6