blog

O frio chegou!

 

Os dias mais friozinhos chegaram e com eles, tudo fica mais charmoso e aconchegante, inclusive nossas casas, que se adaptam ao clima, para tornar o lugar onde mais gostamos de estar, mais gostoso e receptivo.

Para deixar sua casa no clima da estação, use e abuse das almofadas, mantas e peles (sintéticas, claro!). Esses itens, além de darem um toque todo especial na decoração, são ótimas companhias para ver um filme ou ler um livro acompanhado de um bom chá.

A iluminação também é item importante para deixar o clima mais intimista e acolhedor, substitua as lâmpadas brancas, pelas amarelas, que aquecem o ambiente. Há também diversas luminárias e abajures com detalhes em madeira e em metais com cores quentes, que ajudam a criar esse clima e ainda permitem que você brinque com luzes e sombras. É só posicioná-las em pontos estratégicos e abrir mão da iluminação principal, destacando o que há de melhor e deixando todo o resto em meia-luz.

Quem nunca assistiu à um filme e se imaginou curtindo bons momentos com os amigos e família ao redor de uma lareira? Com a tecnologia, ficou muito mais fácil ter uma em sua casa! Elas podem ser facilmente instaladas, sem grandes reformas ou bagunça. E o melhor, são várias opções de tamanho e estilos, que vão das clássicas até as moderníssimas elétricas e digitais.  Além de toda a atmosfera que a lareira pode criar, ela também ajudar compor a decoração dos ambientes.

Foto Pinterest

Renovar as cores da décor, também é uma boa maneira de receber os dias frios. Os tons sóbrios como cinza e azul, são sempre coringas e são usados nas paredes, estofados e tapetes, já os tons quentes como os rosês, vermelhos e terracota, que lembram as folhas secas, podem ser usados nos detalhes e deixam a paleta ainda mais charmosa.

 

Foto Pinterest