blog

O delicado equilíbrio entre beleza, conforto e ousadia

A designer Daniela Ferro Gil, da Asa Design, empresa contratada da Estofados Jardim para contribuir e compor diversidade ao design de seus produtos comenta alguns dos lançamentos da empresa na Abimad.

Na semana que passou, a Estofados Jardim promoveu na Abimad o lançamento da coleção 2011 para o mercado nacional e internacional. A designer Daniela Ferro Gil fala de algumas peças criadas para esta coleção:

“Matelassê, linhas retas e detalhes delicados foram as escolhas na criação dos sofás e poltronas. Alguns dos modelos, como o Tatame, valorizam o aspecto mais sofisticado das fibras naturais. Outros, como a poltrona Dália, utilizam referências clássicas com uma roupagem moderna e em sintonia com as mais novas tendências” comenta Daniela.
Confira a seguir:


TATAME

O estofado possui um toque todo oriental. Os detalhes em costura, os botões de fibra de coco na lateral e nas almofadas decorativas fazem referência à estética do futon. “A peça possui um detalhe em fibra no rodapé, com uma trama expressiva e ao mesmo tempo delicada, para que o móvel não fique restrito somente ao ambiente de varanda fechada e possa compor facilmente um ambiente urbano, contemporâneo”, diz.


DÁLIA

A Dália faz referência estética ao desenho clássico, mas de maneira sutil. Essa estética se contrapõe com a base de aço inox, bem contemporânea. O destaque são os detalhes de costura em matelassê no encosto e nos braços, trazendo mais requinte ao ambiente. A poltrona possui uma proporção de assento mais generosa. A forma horizontalizada, elevada do chão, e a almofada solta, quase decorativa, deixam o produto mais leve.


CONNECT

Composto por mesa de centro, mesa lateral e aparador, o conjunto Connect traz revestimento em fibra natural nos tampos e detalhes geométricos em madeira. “Aqui a estrutura da peça sobe para o tampo, fazendo parte do design, do conceito estético, criando assim um jogo de volume”, explica a designer.


ANIS

A Anis é uma poltrona com design contemporâneo, que ganha personalidade no desenho vazado do revestimento lateral. Possui almofadas soltas no assento, braços e encosto, valorizando o aconchego. “No desenvolvimento desta peça trabalhamos com o conceito retrô, que remete à memória afetiva das pessoas. Isso pode ser visto nas formas mais leves da peça”, explica a designer.


HOME

Este sofá com desenho contemporâneo recebe um toque artesanal com o detalhe em fibra na lateral e os pés em madeira. Possui chaise retrátil, encosto reclinável, almofadas soltas no encosto e costuras verticais. Versatilidade para compor ambientes contemporâneos discretos, ou mesmo uma decoração com estética natural e étnica.


SOL

Esta é a poltrona mais compacta da linha. As formas em curva no encosto e no assento recebem um toque delicado de trama. A peça vem com opção de base giratória em inox ou fixa em madeira.


ATHOS

É um sofá versátil de linhas retas com um sistema de assento retrátil, que permite esticar as pernas com conforto para assistir a um filme e até ser utilizado como cama. Ao mesmo tempo, quando fechado, dá espaço para circulação no ambiente. “Apesar de ter linhas e formas mais retas, procuramos fugir do sofá quadrado. Então o design deste sofá inova nos detalhes mais delicados, como a proporção menor dos braços e os cantos suavemente arredondados. Há detalhes de costura no assento, em matelassê, e uma almofada fininha, arredondada, que deixa o produto mais leve”, descreve Daniela.


BOLERO

A versatilidade é o charme deste sofá modular, que permite diversas possibilidades de medidas, chaise e tecidos. Vem com detalhes em matelassê, costuras personalizadas no assento e almofadas soltas. Pode ser usado na divisão de ambientes, na sala de estar ou home theater, e em vários estilos de decoração.


THÉO

Este estofado contemporâneo, com design de linhas retas, valoriza o conforto através do uso de almofadas soltas e generosas, tanto no assento como no encosto. Os pés mais largos em madeira, tão um toque de sofisticação. O design clean da peça permite que ela componha diversos ambientes.