blog

Móveis modulares: a utilidade no encaixe perfeito!

max da jardim estofado modular

Você sente necessidade de ser prático e inovador no dia-a-dia? Se enjoa fácil da mesmice e sente vontade de remodelar seu espaço especial constantemente? 

Há sim uma maneira incrível de aproveitar cada pedaço do seu ambiente e deixá-lo da maneira que você deseja: investindo em móveis modulados

VEJA TAMBÉM: 

GUIA DE COMO APROVEITAR TODOS OS ESPAÇOS DA SUA SALA 

DICAS PARA DECORAR APARTAMENTOS PEQUENOS 

Mas você sabe o que são móveis modulados? Eles nada mais são que módulos que juntos formam um ou mais móveis

A autonomia é toda sua para replanejar o espaço, isto porque os moveis modulares são extremamente versáteis e muitos deles vão te lembrar a infância devido a sua similaridade com os blocos de montar.

Móveis modulados ou móveis planejados?

Ambos são produzidos a partir de módulos pré-fabricados, com suas respectivas medidas. Entretanto, os móveis planejados são fabricados a partir de encomenda e finalizados com acabamentos sob medida

Ou seja, sua fabricação já leva em conta as medidas do espaço pensado para abrigá-lo, aproveitando ao máximo as dimensões do ambiente. 

pessoas montando móvel planejado
Móveis sob medida são pensados para o ambiente específico que vão abitar.

Já os moveis modulados não precisam de uma mão de obra específica, além de serem independentes, permitindo que você os adeque ao ambiente da maneira que desejar. 

Outra vantagem é que eles não demoram tanto para ficarem prontos e à disposição da sua imaginação e bom gosto. 

Não tenha dúvidas que os móveis modulados são tudo o que você precisa para encaixar de modo perfeito, criar e recriar o ambiente no seu estilo de forma impecável! 

Estofados modulados 

Sim, também existem estofados modulados. Com eles você pode, não apenas dar uma incrementada na decoração da sala, como também reorganizar o ambiente conforme as necessidades do momento. 

VEJA TAMBÉM: 

SALA CONJUGADA: DICAS DE COMO DECORAR E ORGANIZAR 

DICAS PARA DECORAR APARTAMENTOS PEQUENOS 

Vai juntar toda a turma para uma noite de jogos? Que tal dispor os módulos do seu sofá de modo que forme um círculo? É dia de cinema em casa com a família? Você pode montá-lo como uma grande e aconchegante cama. 

São inúmeras as opções e você terá a liberdade de mudar sempre que quiser ou achar necessário. 

Conheça o Max, estofado modulado da Jardim!

A Estofados Jardim conta com os modelos modulares Max e Max Kids, ambas criações da designer Deyse Roza

Com o Max você terá infinitas salas em uma, enquanto o Max Kids é perfeito para explorar a criatividade dos seus filhos em um ambiente próprio para brincadeiras e muita diversão. 

Max Kids, o sofá mais que divertido da Jardim

Não esqueça o checklist das medidas! 

Converta as medidas em escalas para não ter problemas na hora de montar, escolha os produtos que mais combinam com o estilo desejado. 

Comece pelos cantos porque isso facilita a montagem, visualize e desenhe o espaço, deixe espaços livres para passagem, corredores e afins, revise o todo e inicie o seu espaço dos sonhos!

Também não esqueça de aproveitar os populares nichos, que podem ser utilizados individualmente ou juntos, formando um grande móvel, como uma raque ou uma estante. 

Sistemas de prateleiras modulares também podem ser uma solução prática e criativa para quem quer ou precisa adaptar os espaços úteis constantemente. 

Seja você o designer perfeito do seu espaço! Escolha móveis modulados