blog

Conheça sofás e poltronas que combinam o metal com elementos da natureza!

Com a ascensão do design industrial, o metal é provavelmente o elemento que mais ganhou destaque na decoração de interiores na última década. 

E não é à toa, afinal são vários os fatores que fazem desta uma ótima matéria-prima: sua durabilidade, sua capacidade de carga e, é claro, seu tom de sofisticação. 

Sofia Recamier

O Recamier Sofia traz a sofisticação de um mobiliário trabalhado com o metal. 

Porém, aquele estilo industrial puro tem dado lugar a uma forma híbrida que dialoga cada vez mais com o natural e o orgânico. 

Some isso à recente invasão da flora aos espaços internos e você terá uma simbiose entre o natural e o urbano que hoje é tendência em todas as partes do mundo. 

VEJA TAMBÉM: O USO DA PALHA SEXTAVADA NA DECORAÇÃO 

E para falar desta união de elementos na decoração de interiores, listamos algumas combinações incríveis entre o metal e matérias-primas naturais em estofados e poltronas que esbanjam personalidade e conceito. 

Vamos nessa? 

O elemento metal na decoração 

Alumínio, ferro, inox, cru, pintado, fosco, brilhoso. São infinitas as possibilidades de uso do metal no design de interiores. 

Mas, uma coisa é certa, a presença do metal atribui modernidade à decoração de um ambiente, transmitindo um ar urbano e ao mesmo tempo cosmopolita. 


Poltrona Lunna. Além de moderno, o metal agrega sofisticação ao seu ambiente. 

Recentemente a revista inglesa Elle Decor publicou uma lista com 25 tendências que entram e 25 que saem de foco em 2020. Entre as que dão adeus este ano está o chamado estilo industrial puro

No seu lugar cresce cada vez mais a fusão com elementos rústicos e naturais, um anseio pela aproximação e pelo calor da vida. 

VEJA TAMBÉM: 7 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A COLEÇÃO RAÍZES 

Segundo a celebridade mundial da decoração e do design de interiores, Scot Meachan Wood: “o mundo está duro e frio o suficiente nos dias de hoje, então as pessoas procuram por espaços que as nutram e as envolvam”

E para lhe mostrar o quão frutífero pode ser este casamento, separamos alguns exemplos de combinação do natural com o industrial, presentes não apenas na mesma decoração, mas no mesmo objeto. 

Um clássico moderno: o metal e o couro 

Sofá Matiz, com couro e metal

Matiz em sua versão com detalhe em recouro e metal. 

Não é de hoje que a combinação metal e couro se tornou um sinônimo de requinte. Seja em sua própria casa ou abrilhantando uma sala de espera, por exemplo, peças que unam metal e couro serão sempre uma ótima pedida quando o assunto é sofisticação. 

Sofá-cama Loft em couro

Sofá-cama Loft, a combinação de couro e metal é sinônimo de requinte e sofisticação. 

Há também as peças que reimaginam essa união de uma forma ousada, com desenhos e detalhes cheios de personalidade, como é o caso da poltrona Betha, da Jardim, que trabalha as laterais em couro para explorar a união das formas em uma ligação única. 

Poltrona Betha com detalhe em couro
Poltrona Betha, a união das formas em um design que lembra um abraço. 

Metal e madeira 

Banco Jime com madeira e metal

Banco Jime, detalhes em madeira que evidenciam o conceito do metal. 

A combinação entre metal e madeira vem ganhando espaço nas principais publicações nacionais e internacionais sobre o mundo da decoração. 

Seja em criações artísticas e conceituais, seja em peças práticas e utilitárias, a leveza e a modernidade proporcionadas por esta união têm conquistado cada vez mais adeptos. 

Poltrona Ceres, da Jardim, com madeira e metal

Poltrona Ceres, a simbiose entre metal e madeira em uma peça moderna que emana personalidade e conceito. 

O que vocês acharam destas combinações tão incríveis em peças únicas? Este casamento entre tendências tem tudo para abrilhantar o seu lar!