blog

Lançamento: aprecie a Coleção Raízes – Florescer

Com o apoio dos nossos parceiros e colaboradores, superamos os desafios de 2020. Mais do que nunca, a força das raízes se tornou componente fundamental na essência da Estofados Jardim.

No começo deste ano, a Família Jardim lançou a coleção Raízes – Renascer, que trouxe como inspiração, além da natureza, a combinação do frescor e da força de um ano de superações. Agora, apresentamos nossa nova cápsula: Raízes – Florescer!

Florescer significa brilhar, estar próspero, se sobressair. E depois dos desafios que enfrentamos em 2020, é muito gratificante ver que estamos florindo novamente. Nesta coleção, nos inspiramos na beleza das flores e seus significados. Para florescer na vida, precisamos de saúde e tempo certo. E este é o nosso momento!

Para essa coleção, trouxemos o olhar da arquiteta Silvana Pretto, responsável pela curadoria da Florescer. Ela trouxe pensamentos inovadores, assertivos e sugestões de como usar cada produto.

Conheça:

Poltrona Rosa

Design Deyse Roza

Poltrona Rosa

A rosa é a flor mais clássica de um jardim. Uma das inspirações para o desenvolvimento desta poltrona são as pétalas, que com suas curvas e traços, passam a sensação de movimento, trazendo leveza e aconchego.

A presença marcante do capitonê evidencia o trabalho artesanal, rico em detalhes, adicionando muito luxo e beleza. Perfeita para usar em diversos ambientes, seja na sala de estar, no escritório ou no quarto.

CARACTERÍSTICAS

Poltrona capitonê

Poltrona Saori

Design Jardim Studio

Poltrona Saori

Pessoas independentes, originais e inovadoras certamente vão adorar a poltrona de aproximação Saori. Seu nome, em tradução do japonês, significa ousadia, independência e originalidade.

A Saori é uma poltrona versátil. Uma peça complementar que promove harmonia com os outros móveis. Uma das vantagens deste produto é a possibilidade de personalizar não apenas a cor do tecido, mas também a base, que pode ser em madeira ou aço de carbono, fixa ou giratória.

CARACTERÍSTICAS

Poltrona aproximação

Base giratória ou fixa, em madeira, epóxi ou alumínio

Poltrona Jade

Design Studio Jardim

Poltrona Jade

Conhecida como a Árvore da Felicidade, a planta Jade foi a inspiração para a criação desta poltrona. Com um design moderno, que alia funções estéticas à funcionalidade do produto, a Jade representa beleza e conforto.

Disponível em dois tamanhos, a poltrona tem um design clean, que proporciona conforto ao sentar. Sua base pode ser toda em metal (nas cores da coleção) ou em uma mistura inusitada do material com o couro sustentável. Ou seja: mais um produto com diversas possibilidades de personalização.

CARACTERÍSTICAS

Base metal + couro sustentável

Sofá Moya

Design Cláudia Lens

Sofá Moya

Criado pela designer e consultora de indústria, Cláudia Lens, o sofá Moya foi inspirado na história do cientista espanhol José Moya, que realizou estudos sobre plantas que sobrevivem a incêndios.

Resistência, flexibilidade e forma são os pontos focais deste sofá. Com contornos que promovem conforto e aconchego, assim como as plantas estudadas por José, o estofado Moya se adapta em diversos ambientes, se tornando indispensável para quem busca significado em forma de estofado.

MODULAÇÕES

Modulação 90 e 100cm com opções Br e pufe

Modulação chaise 100cm  com opções Br

CARACTERÍSTICAS

Sofá com encosto retrátil e fixo

Sofá Ângelo

Design Alexander Di Mari

Sofá Ângelo

Como forma de homenagear o avô, o designer Alexander Di Mari criou o Sofá Ângelo. A personalidade do produto está presente em cada um de seus detalhes: costuras rebatidas, misturas de texturas e de materiais. O resultado dessas combinações fica ainda mais evidente no efeito de sobreposição dos botões. Aliás, eles são um detalhe à parte, trazendo uma ligação inversa das cores, além da mistura de texturas dando movimento ao desenho lateral do produto.

Com dimensões compactas na profundidade, as três opções de medidas da linha Ângelo possibilitam diversas formas de uso, desde uma acolhedora varanda gourmet, até ao pé da cama ou em ambientes corporativos. Os pés leves e alinhados equilibram o design do produto e suas costas limpas ainda possibilitam que a linha divida ambientes com muito charme e elegância.

CARACTERÍSTICAS

Pés em metal e madeira com metal

Sofá Ginko

Design Deyse Roza

Sofá Ginko

Ginko é uma planta centenária japonesa e é símbolo de paz e longevidade. Ela foi a primeira planta medicinal a surgir após a explosão da bomba atômica em Hiroshima. As folhas, em formato de leque, transmitem suavidade e beleza. E o desenho do Sofá Ginko segue as linhas e curvas desta planta, tornando-o muito versátil.

Este é um sofá que pode ser usado em diversos ambientes, desde uma cozinha pequena, sala de jantar ou até mesmo em um espaço gourmet. Um dos propósitos do sofá Ginko é integrar os ambientes. Então, outra opção é usá-lo como divisória entre cozinha e sala, por exemplo.

CARACTERÍSTICAS

Sofá Dinner

Estofados Jardim: a cada cápsula, novas descobertas.