blog

Jardins internos: saiba como compor esse espaço para desfrutar a temporada do outono/inverno 2022

O clima típico do outono nos desperta para os preparativos do inverno onde as temperaturas começam a diminuir e os dias de sol ficam cada vez mais tímidos. Nesse período é comum que façamos mudanças no décor dos espaços internos para que a casa fique mais confortável e acolhedora. No intuito de melhorar essa atmosfera, uma ideia muito legal é a de investir na composição de jardins dentro do lar, onde a vegetação pode ser contemplada e fazer parte do décor e, com a inclusão do mobiliário correto, esse ambiente se transforma em um verdadeiro oásis. 

Nós, da Jardim, vamos compartilhar com você nesse post alguns estofados que fazem a diferença na hora de ambientar esses locais. Engana-se quem acredita que é preciso ter uma área muito grande para que o jardim interno seja agradável, muito pelo contrário, basta fazer escolhas assertivas para que a área verde seja convidativa para moradores e visitantes.

Banco Ginko: a flor do seu jardim

Assinado pela designer Deyse Roza, o banco/sofá recebeu este nome por conta da planta centenária japonesa que é símbolo de paz e longevidade chamada Ginko. Com linhas e formas versáteis, esse produto se encaixa perfeitamente em diversas propostas de espaços e pode preencher com maestria o local reservado para ser o jardim interno do seu lar.

O tom de marrom caramelo e os pés dourados permitem um composê sofisticado e ao mesmo tempo entrega uma atmosfera leve para curtir os dias de inverno com mais estilo.

Banco Ingá: pés em madeira ou metal, você escolhe!

Outra opção muito dinâmica com design minimalista é o banco Ingá, assinado por Asa Design. Compacto, se adapta plenamente em salas, dormitórios e closets, e claro, também pode ser uma excelente escolha para os jardins internos, principalmente na versão que traz os pés em madeira.

Banco Jime: um clássico atemporal

O Jime, assinado por Alexander Di Mari, é um móvel que imprime uma proposta chique em sua essência clássica que rompe a barreira do tempo. Inspirado no modelo do estofado Ipê, suas formas acolchoadas conferem um sentar macio e aconchegante, típico da sua versão original. O assento trabalhado na técnica capitonê deixa a peça ainda mais irresistível, podendo ser a escolha certa para compor o jardim interno do seu lar.

E aí, gostou das ideias da Jardim? Conheça mais dos nossos produtos e transforme a sua casa!