blog

Guloseimas visuais

Alguns dizem que a internet é a materialização (ou melhor dizendo, virtualização) do inconsciente coletivo da humanidade. Utilizar apenas o Google para se situar nesse rico e dinâmico mundo de imagens, estímulos e informações quase sempre é muito frustrante ou, na melhor das hipóteses, cansativo. Por isso logo surgiu um novo tipo de profissional, capaz de vagar por esses mares e caçar as principais tendências. Eles são chamados de cool hunters. O nome dá título a um dos mais procurados sites de cultura e design, que virou referência estética para arquitetos, decoradores, designers, estilistas, músicos e artistas em geral. É o The Cool Hunter (www.thecoolhunter.net), site criado em 2004 e que atrai mensalmente mais de um milhão de visitantes.

Os criadores do TCH dizem que não seguem e nem fazem previsões de tendências. Eles dizem apenas observar aquilo que é belo, divertido, inovador e duradouro na arquitetura, design, artigos eletrônicos, estilo de vida, moda, vida urbana, viagens e cultura pop.

Recheado de fotos, vídeos e pequenos textos inspiradores, o TCH abre um imenso leque de possibilidades para quem trabalha com criação. Ele inspira o design de um produto, a criação de um ambiente, o aperfeiçoamento de uma idéia ou o início de um negócio. Afinal, basta um visual para estimular a criatividade, fazer você pensar em um projeto de forma diferente ou simplesmente te dar uma idéia de como fazer as coisas acontecerem.

Quem quiser se alimentar com todas essas “guloseimas visuais” é só fazer um tour pelo site ou assinar gratuitamente a newletter deles. Divirta-se boa viagem!

Alice Duarte
Jornalista DRT-PR 4624