blog

Foco na qualidade

Edson Stähelin, acionista da Estofados Jardim e também responsável pela área industrial fala de sua visão e atividades desenvolvidas na empresa:

De nada adianta beleza e design, sem qualidade, resistência e durabilidade. Assim como na escolha de um carro, o consumidor de móveis também quer ter a segurança de estar levando para casa todos esses atributos reunidos, afinal ele está investindo na aquisição de um bem de consumo durável.

Na Estofados Jardim todas as escolhas que levarão a um produto final que atenda as exigências estéticas, de conforto e praticidade do consumidor começam na prancheta dos designers e projetistas e se materializam na fábrica. Segundo Edson, a preocupação com a qualidade em cada etapa de fabricação de um estofado é fundamental para construir uma marca de credibilidade

“Tudo que começa bem acaba bem. Por isso dedicamos total atenção em cada etapa de produção, com rigoroso cuidado e capricho, pois essa é a hora da materialização de todos os desejos de nossos clientes”.

Ainda destaca que para poder chegar a um produto final de qualidade e iniciar algo inusitado, além do uso de tecnologia e matéria-prima apropriada é preciso organização e principalmente domínio de um padrão técnico.

Exemplo disso é o processo de beneficiamento da fibra de bananeira como matéria-prima para os produtos da coleção Trama, que se desenvolveu e estabeleceu no norte de Santa Catarina. A atividade contou com a orientação e investimento da empresa junto a comunidade de bananicultores.

Para ele o ritmo de uma linha de produção é como o relógio da vida, nunca anda para trás.

Esse ritmo de início, meio e fim me faz bem. É como estar sempre em constante renovação. O trabalho em equipe é muito envolvente”.

As palavras de Edson traduzem seu entusiasmo pela atividade. Gosto herdado pelo pai, Onivaldo Stähelin, que fundou a empresa e a administra há mais de 32 anos com os olhos voltados sempre para a qualidade e inovação.