blog

Estofados Jardim lança última coleção cápsula de 2021

Os encerramentos nem sempre são pontos finais. Na memória, guardamos bons momentos, sentimentos e registros especiais possíveis de serem revisitados a qualquer instante. Essa capacidade de perdurar as lembranças é a inspiração da cápsula Eternizar, última da coleção Raízes apresentada pela Estofados Jardim durante o ano. 

Em uma grande homenagem às mais de quatro décadas da Jardim, a coleção traz a curadoria especial do fundador da marca, Onivaldo Stähelin. A Eternizar apresenta um logotipo marcante, que passeia entre os traços de uma digital e os veios de um tronco, representando a conexão entre passado e presente, o clássico e o moderno, parte do DNA da empresa.

O tempo e suas façanhas orientam o conceito da coleção, que revisita modelos destaque da Jardim por esses anos, provando a capacidade de reinvenção sem deixar de lado as origens. Além disso, produtos novos também agregam ao catálogo da marca o frescor de tendências globais.

Como uma finalização de um ciclo, a Raízes – Eternizar convida a revisitar boas memórias e reconhecer a força do caminho percorrido, celebrando e criando novas lembranças a todo momento. Conheça os novos produtos:

Sofá Dom – design Studio Jardim

Com formato orgânico, linhas suaves e cores neutras, o Sofá Dom transmite a tranquilidade da natureza. Suas características reforçam a tendência de uma decoração mais clean e multifuncional, sem deixar de lado o design apurado, tornando a casa um verdadeiro oásis particular. Seu nome significa “um presente” ou “uma dádiva”, que reflete a vida entregue todos os dias, além da beleza abundante que a natureza oferece. 


O Sofá Dom tem como uma das principais características a versatilidade, que permite criar diversos cenários com a peça

Sofá Caled – Design Deyse Roza

Com design atemporal, o sofá Caled se adapta a qualquer composição. Seus traços mais clássicos possibilitam manter o estilo e sofisticação por décadas, fazendo jus ao nome, que significa “eterno”; “imortal”. A peça prioriza o conforto para proporcionar uma experiência relaxante ao cliente, apresentando uma estética desconstruída que reforça esse conceito com as dobras do tecido. O espaço interno é valorizado com braços mais finos e elegantes.

Sofá Zoe – Design Deyse Roza

A natureza também é inspiração para o Sofá Zoe, mas em especial as pedras e seu equilíbrio. A peça apresenta um formato que remete a essa harmonia natural e nos convida a seguir uma trajetória mais equilibrada. O nome traz um significado especial, “vida”; “cheio de vida”. Uma das características diferenciadas é a altura dos pés, que possibilita a limpeza diária com mais facilidade. Além disso, o braço pufe com generosas proporções também serve como extensão do assento ou como apoio para bandeja. 

Sofá Lucca – Design Studio Jardim

O sofá Lucca traz a tendência dos anos 50 e 60 de sofás curvos, com formas arredondadas e aconchegantes. Seu formato convida à aproximação, estreita o convívio e cria um ambiente ideal para receber as pessoas amadas.

Poltrona Anahi – Alexander Di Mari 

O ponto de partida para a criação da poltrona Anahi – nome que significa “bela flor do céu” em Tupi-Guarani –foram as formas orgânicas. A inspiração na natureza é bem evidente na lateral do encosto, que remete ao desenho de uma folha ou pétala de flor. Sua forma robusta traz imponência ao desenho e os cortes em chanfro nas laterais entregam harmonia e equilíbrio ao seu generoso volume.

Seus pés são um capítulo à parte. Com uma beleza simples e encantadora, lembram troncos onde a poltrona repousa. Um detalhe que traz ainda mais personalidade e originalidade ao produto.

Clique aqui para entrar em contato com nossa equipe e conhecer mais detalhes técnicos dos produtos ou para realizar seu pedido.