BLOG

Estofados Jardim eco friendly: entenda a economia circular

Em pleno século XXI, não temos como cogitar uma vida que dispense a preocupação com a natureza e com os recursos que ela nos oferece. A mãe terra é abundante e próspera, porém é necessário compreender que tudo isso é finito e, por isso, para nós da Estofados Jardim, proteger e cuidar do planeta é muito mais do que simplesmente uma missão, é um dever. Nesse sentido, desde nossa fundação, tivemos um olhar cauteloso com relação aos possíveis desperdícios e, claro, a economia circular foi a saída para que pudéssemos colocar em prática essa forma sustentável e inteligente de trabalho.

“Na natureza, não existem boas soluções ou soluções ruins, existem sim, soluções adequadas. E é nesse equilíbrio que temos que nos espelhar”, comenta Deyse Roza, Gestora de Marketing e Designer da Estofados Jardim.

Em nossa fábrica, um dos materiais mais utilizados para compor a economia circular é a espuma. A célebre afirmação categórica e verdadeira de Antoine Laurent Lavoisier, nunca esteve tão atual e em evidência quanto hoje: “Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”.

Esse aproveitamento da espuma é feito de diversas maneiras; desde a estruturação de assentos e complementação de alguns recheios de almofadas, até mesmo no reforço de embalagens de determinados produtos, conferindo assim uma proteção extra. 

Resíduos menores, como podem ser reutilizados?

Embaú – Angela Russi Arq

Além de toda a questão ecológica, que por si só já merece total atenção para o reúso, essa é também uma forma estratégica de gerar a economia inteligente. Os resíduos menores, por exemplo, são comercializados para parceiros eco friendly que fabricam, a partir desses componentes, almofadas e camas para pets, além de artesanatos em geral.

Afinal, o que é a economia circular?

A economia circular tem como base o próprio reuso por parte do consumidor final. Nesse sentido, é possível eliminar a palavra lixo para muitos produtos que podem fazer parte desse ciclo.

Os materiais entram nessa sequência cíclica de produção que imita o mecanismo básico dos ecossistemas naturais, gerando um reaproveitamento a longo prazo que coopera de forma sustentável com a saúde do planeta.

Nosso olhar

Liana – Patrícia Gavasso Tortelli

Respeito e humanização fazem parte da nossa história. Olhamos para os nossos produtos com a proposta de oferecer uma vida com mais qualidade, conforto e aconchego para você e sua família, sem esquecer de que fazemos parte da natureza.

Encante-se com as nossas linhas exclusivas que irão levar muita personalização para o seu lar neste ano!