blog

É rosa, e veio pra ficar

 

Em 2016 foi eleita a cor do ano pelo Pantone aparecendo como Rose Quartz. Desde então, contrariando previsões, atravessou o tempo e se apresenta agora como Millennial Pink. Como o próprio nome sugere, foi inspirada na geração Y ou millennium, que tem como característica marcante sua necessidade de inovar, reinventar e quebrar paradigmas.

Essa cor transmite a sensação de proteção e segurança trazendo muitas vezes doces e nostálgicas lembranças da infância como o algodão doce, milk-shake e dos docinhos de pâtisserie. Pra somar, essa nuance é romântica, terna, confortável e, combinada à outras cores e texturas, muitas vezes em cenários e contextos inusitados, reforça a ideia de que os conceitos de feminino ou masculino, devem e podem ser flexibilizados.

Seja na moda ou no design, os tons de róseos que iniciam no bege avermelhado e vão até o pêssego estão cada vez mais fortes. Nas semanas de moda de todo o mundo, a cor apareceu dentro e fora das passarelas, principalmente no estilo Street Style.

Foto Pinterest

Já na decór a criatividade não tem limites, ela marca presença de diversas formas que, além de criar uma combinação perfeita com tons cinza e terrosos, fica incrível com os tons de azul.

Para um toque de ousadia, reinventa as peças metálicas, que podem ser desde os pequenos bibelôs até generosas luminárias trazendo um toque de modernidade aos espaços. Por outro lado, também harmoniza perfeitamente em ambientes que deixam essa moda high tec um pouco de lado e propõe a reconexão com a natureza, trazendo para a decór a delicadeza e simplicidade das flores.