blog

Entenda a diferença entre couro, recouro e os outros tipos de tecido semelhantes

couro

Entre os diversos tipos de acabamentos que existem, o couro é um dos mais requisitados pois sua textura é sofisticada e atemporal, além de nunca sair de moda. 

Entretanto, é preciso esclarecer que o couro legítimo é apenas o natural, o que não significa que você não vá encontrar muita qualidade e estilo nas diferentes versões aqui demonstradas. 

Couro natural 

O legítimo couro natural. Apresentando qualidade e durabilidade ímpar, é extraído da pele animal e considerado o mais resistente e procurado. 

Apesar de ser um investimento caro, o couro natural é um material que permite que as peças dele produzidas permaneçam bonitas, hidratadas e conservadas por um longo tempo

A Estofados Jardim apresenta três opções de couro na cartela de acabamentos para quem deseja escolher decorar com esse estilo.

tipos de couro da estofados jardim
A Estofados Jardim conta com os seguintes tipos de couro.

Recouro

O recouro é reconstituído de um composto de fibras de couro e outros agentes vegetais que, combinados, produzem um material com uma aparência, flexibilidade e resistência similar ao couro. Além de ser extremamente semelhante ao couro natural. 

VEJA TAMBÉM: SAIBA COMO FAZER A LIMPEZA E A HIGIENIZAÇÃO CORRETA DO SEU ESTOFADO! 

O interessante do recouro é o fato de ser um produto ecologicamente correto porque reaproveita as sobras das indústrias do couro.  

Há duas opções de recouro disponíveis no catálogo de acabamentos e tecidos da Estofados Jardim. 

tipos de recouro
A Estofados Jardim conta com os seguintes tipos de recouro.

Couríssimo 

Produzido com alta tecnologia em poliuretano, o couríssimo é uma ótima alternativa ao couro, trazendo uma grande gama de cores e texturas. Permitindo que a composição seja de peças exclusivas, refinadas e sustentáveis.  

O poliuretano fornece ao revestimento couríssimo e ao couro ecológico, melhor aparência nas texturas. Esse tipo de material é o que mais se aproxima do couro natural

abrangência de modelos para o couríssimo é grande na tabela de acabamentos e tecidos da Estofados Jardim, confira!

tipos de couríssimo da Jardim
A Estofados Jardim conta com os seguintes modelos de couríssimo

E por último, não podemos deixar de lado um tipo de couro que também é bastante procurado, o chamado Sintético.  

Sintético 

Os sintéticos são tecidos tecnológicos feitos a partir de fibras sintéticas, com várias opções de textura e cores que conferem personalidade ao ambiente. 

Este tipo de material é o mais acessível, podendo ser reconhecido por courino e courvin. Ambos são malhas artificiais maleáveis, feitos mais especificamente de polímeros termoplásticos como poliuretano (PU), polipropileno (usado em bolsas) e/ou polivinílicos

VEJA TAMBÉM: DESCUBRA COMO CRIAR UM CANTINHO DE LEITURA NA SUA CASA!  

Tais malhas também podem ser feitas de náilonalgodão ou sarja. São resistentes, mas não tanto quanto o couro natural. 

Devido à alta procura pelo couro sintético, você encontrará variadas opções desse estilo no catálogo de acabamentos e tecidos da Estofados Jardim para que você possa escolher o estofado perfeito para a sua decoração! Confira!

tipos de couro sintético
A Estofados Jardim conta com os seguintes tipos de couro sintético

Não deixe de escolher as melhores opções em revestimentosque só a Estofados Jardim pode lhe oferecer, há 40 anos decorando no seu estilo!