blog

Dicas para Decorar Apartamentos Pequenos

apartamento pequeno

Para uma reunião com familiares e amigos, a sala é o lugar mais confortável da casa para se estar – logo, o papel dela passa a desempenhar enorme função no conforto e estética do ambiente. 

Isso significa não esbarrar nos móveis por causa de sua disponibilidade pelo ambiente, ou pela falta de praticidade com a qual eles estão dispostos. 

Boas dicas para decorar apartamentos pequenos não podem ser deixadas de lado. 

Atenção às medidas 

A primeira dica é ter em mente as medidas da sala para o melhor uso do espaço disponível, para que então possa ser escolhida a peça principal de destaque da sala: o sofá.  

O sofá de maior utilidade em apartamentos pequenos tem sido o reclinável. Isso porque serve de duas utilidades, o tamanho reduzido gera uma sensação de ambiente ampliado e ainda por ser retrátil abriga a função de cama.  

Os Estofados Jardim trazem diversas linhas de estofados que são a escolha certa para o composé da sua sala de estar. 

perfeito para apartamentos compactos

modelo Java é um deles, garantindo grande estilo sem deixar o conforto de lado. O Java acomoda duas pessoas, sendo aberto ou fechado. Tem em sua composição madeira de eucalipto reflorestada, com tratamento antimofo, seca em estufa. 

sofá cama para pequenos apartamentos

Ideal no estilo e perfeito no conforto! Item essencial para compor uma saleta.

Escolha da parede 

Outro ponto a ser considerado é a escolha da parede na qual o sofá estará encostado. Busque sempre fugir das janelas ou portas de sacada para melhor aproveitar o espaço e maximizar a amplitude do lugar.  

para pequenos comodos

Os sofás da Linha Tom são uma das escolhas sem erro. Seu design leve e elegante compõe perfeitamente espaços gourmets e também é ideal para dividir ambientes. 

A simetria das linhas retas contrapõe com o detalhe de costura em matelassê nos braços que dão personalidade e fluidez as formas. 

Além disso, ele possui três opções de tamanho e se acomoda a qualquer espaço: poltrona, sofá ou namoradeira. 

Poltronas e Cadeiras 

Há ainda outras dicas para se ater na hora de montar a decoração da sala de estar para ganhar espaços, uma delas é: optar por poltronas e cadeiras sem braços ou com braços curtos, de linhas ortogonais, visando os modelos leves e clássicos. 

O essencial é sempre se manter atento a cadeiras e poltronas que possuam leveza na hora de serem transportadas de um espaço a outro e que evitem de gerar transtornos ou ocuparem muitos espaços.  

prático para pequenos cômodos

poltrona Ananda traz formas orgânicas e curvilíneas que convidam ao sentar, oferecendo conforto sem abrir mão do design, com o debrum que delineia toda a peça e a opção de composé de tecidos.

Tons Claros 

Se a sua sala se constituir de tons mais claros, o ideal pode ser apostar em uma poltrona de cor viva como o modelo Duda assinado pela designer Deyse Roza

É pequena e envolvente e além disso tem seu design leve e descontraído – fácil de remanejar em espaços pequenos e item de destaque para sua sala não sair de moda!  

comodos pequenos

A escolha das cores claras para os estofados também serve de grande utilidade para um ambiente clean e mais amplo, isto é, pode-se mesclar outros objetos que constituam a decoração, puxando para cores mais escuras ou vibrantes para dar um charme ao todo. 

Dessa e de outras formas você pode compor a sua pequena sala em grande estilo e de forma funcional! 

Na Estofados Jardim você encontra essas e outras dicas para a hora de montar sua decoração, além de materiais de qualidade e suporte dos melhores designers do ramo! Acesse o site para conhecer.