Descubra como criar um cantinho de leitura na sua casa! 

canto perfeito para a leitura de livros.

Já imaginou um universo inteiro dentro da sua própria casa? Essa é a mágica da leitura! 

O cantinho da leitura pode ser o seu lugar especial em casa para relaxar, entreter e imaginar um mundo de possibilidades. É perfeito para que você desfrute e crie bons momentos. 

Veja Também: Clean? A tendência de decoração minimalista veio para ficar. 

Seguindo essa ideia, crie um cantinho de leitura de acordo com a sua personalidade, customizando-o ao seu estilo. 

E lembre-se: por ser um espaço que demanda tranquilidade e silêncio, escolha um ambiente da casa que não seja movimentado e, portanto, calmo e propício para a leitura

A Estofados Jardim te dá dicas de como montar um canto de leitura encantador para você!

Poltrona para leitura Memphis
O Menphis, da Jardim, une elegância e conforto, e é uma excelente escolha para o seu cantinho de leitura.

O essencial 

Para dar o start na sua decoração, escolha uma poltrona, uma luminária e uma estante – estes serão os itens primários na composição do seu canto de leitura e que podem ser abrilhantados com a inclusão de outros artigos decorativos. O design a ser escolhido vai de acordo com seu desejo e toque pessoal. 

Estilos 

Se o seu desejo for um estilo retrô, escolha itens simples. Uma bela poltrona destacada em um ambiente clean são as belas preferencias do design retrô, mesclando as cores do branco com tons escuros. Você ainda pode incrementar com um tapete do seu gosto e outros itens.

Poltrona para leitura Frésia
A poltrona Frésia é um acerto para quem não abre mão de um design mais clean.

Se preferir mesclar um ambiente mais casual e aconchegante, busque as poltronas inclináveis, elas te darão outras opções para relaxar e fazer uma boa leitura. 

A escolha da luminária certa pode destacar o ambiente, criando outras iluminações. Você pode apostar em uma estante com cores fortes para alegrar o ambiente e torná-lo agradável. 

Veja Também: Como aproveitar todos os espaços da sua sala. 

Um belo tapete pode ser outra boa escolha, adicionando almofadas personalizadas do seu estilo e decorações com quadrinhos, você deixará o lugar com o seu toque pessoal. 

E se não houver espaço? 

Se não houver muito espaço para a criação de um canto de leitura, a melhor maneira será acoplá-lo a uma sala de estar ou outro ambiente que possua um espaço disposto. A chave será escolher uma prateleira ou estante para harmonizar e puffs ou poltronas ideais para o design.

Cantinho para leitura de livros.
Uma poltrona, uma estante e boa iluminação; tudo o que você precisa para viajar por inúmeros universos.

Para melhorar sua leitura 

Não esqueça de escolher um lugar com ótima iluminação para criar o seu cantinho de leitura perfeito e uma dica especial para os leitores: planeje organizar os seus livros por categoria para facilitar na escolha da leitura, além de manter uma belíssima e inspiradora organização. 

Veja Também: Como escolher a poltrona certa para a sua sala de espera. 

Arrisque na variedade de itens dispostos e personalize o ambiente do seu jeitinho! Não há dúvidas, será o espaço perfeito para apreciar bons momentos e viver novas aventuras no seu universo literário! 

Nós esperamos que essas dicas possam te ajudar a criar um cantinho de leitura que lhe proporcione horas de aconchego e lazer ao lado de um bom livro e uma xícara de café

Até o nosso próximo artigo e não deixe de seguir as nossas redes sociais

Deixe seu comentário