blog

Clean? A tendência de decoração minimalista que veio para ficar.

O minimalismo tem sido tendência do momento quando o assunto é simplicidade e valorização do espaço. 

Com suas características filtradas pela presença de poucos móveis, uma paleta de cores puxando para o branco, creme e off-white, e a presença do conforto: esse estilo será sua escolha certa!

Veja Também: Dicas para decorar apartamentos pequenos.

Contra os excessos 

A ideia é tirar do foco o desnecessário, escolher móveis que facilitem a mobilidade dentro da casa e elimine a desordem. As cores claras vão ajudar a realçar o espaço e as mobílias escolhidas assim como a utilização de peças em madeira podem ajudar a compor e destacar o estilo. 

A ideia do minimalismo é tirar o foco dos excessos

Essas características do minimalismo fazem dele um estilo sem poluição visual, com cores leves, ambientes arejados, apresentando um design mais sutil e moderno. 

Para você que deseja uma decoração no estilo minimalista deve ficar ligado nas dicas a seguir: 

Minimalismo na sala de estar 

Quando pensamos em uma decoração minimalista para um ambiente, a primeira ideia que precisamos ter em mente é a organização. Este é um fator essencial para o espaço fique equilibrado.

Estofado Sama, da Jardim.
O estofado Sama, da Jardim é um lindo exemplar de modernidade e minimalismo.

O ideal é que a sala contenha apenas os pertences que realmente sejam essenciais para o dia a dia. Móveis e eletrônicos devem ser pensados tanto como objetos funcionais quanto peças de decoração. 

Alguns itens mais elaborados podem ajudar a quebrar a monotonia das cores neutras, mas tome cuidado para não comprometer o equilíbrio do ambiente.  

Minimalismo na sana de jantar 

Para uma sala de jantar projetada com um belo design minimalista você pode optar por vários modelos, um deles é apostar na madeira! Uma sala de jantar com elementos em madeira pode trazer a sensação de aconchego, proporcionando um sentimento de proximidade e familiaridade.  

Ver Também: Guia de como aproveitar todos os espaços da sua sala.

Há ainda a possibilidade de decorar o espaço com plantas ou focar a decoração nos tapetes permitindo que as nuances do estilo, sempre com seus moveis seguindo um padrão em linhas retas mais acentuadas e a impressão de amplitude.  

As salas de jantar em tons de preto podem ser interessantes para o minimalismo. O segredo para não cair em um tom agressivo é abusar de alguns contrastes, como o vidro e decorações com cores amadeiradas. 

E se o seu desejo for utilizar cores diferentes da paleta preto e branco, pode se jogar nas diversidades de tapetes e estampas naturais que possam casar com seu estilo minimalista! 

Minimalismo nos quartos 

Se o seu intuito forem os quartos, não se preocupe! O minimalismo está por toda parte! Em quartos, além de mesclar na escolha de duas cores para suas paredes, você pode apostar em outros moveis além da cama que tenham proporções diferentes, isso vai trazer a sua decoração tudo que o minimalismo pode oferecer de melhor.

poltrona frésia da Jardim
Poltronas como a Frésia, da Jardim, dão um toque minimalista sem abrir mão da cor.

Aposte na expressividade de moveis diferentes, com abajures e luminárias com designs retos, pisos amadeirados, almofadas, tapetes decorados, e utilizando a cor branca como realce para um ambiente delicado e transparente. 

Você pode brincar com os designs geométricos e testar outras cores para contraste como o azul claro e as tonalidades em amarelo e bege. Outra assertiva são moveis com tonalidade cru e utilização de moveis enxutos que ampliam o lugar. 

Veja Também: Decor e animais de estimação.

Seja qual for o ambiente alvo para sua decoração, o minimalismo se apresenta como um estilo único e simples, cheio de possibilidades. E se estiver na dúvida, não tenha medo de apostar! Minimalismo é clean