blog

Decoração industrial! Como introduzir esse estilo na sua decoração com a Jardim!

A decoração industrial vem sendo introduzida de modo charmoso na decoração das casas. Traz um pouco do urbano e nos lembra das incríveis construções em meio a prédios da amada Nova Iorque.  

A novidade do estilo se mistura com espaços amplos e rudimentares, geralmente aplicados a galpões que se transformam em casas, trazendo tudo que há de mais belo nessa combinação.  

O estilo industrial tem marcas fortes como janelas rústicas, materiais em metal, ferro e vidro, portas amplas, espaços conjugados e abertos próprios para uma iluminação natural.  

VEJA TAMBÉM: SAIBA COMO FAZER A LIMPEZA E A HIGIENIZAÇÃO CORRETA DO SEU ESTOFADO!  

Uma boa opção são as lâmpadas, bancos e estofados com detalhes em metal, que apresentem linhas suntuosas e pontuadas, e cores vibrantes para tornar o seu espaço incrível.  

Para te ajudar, separamos diversos modelos de estofados que poderão incrementar a decoração industrial do seu ambiente.  

Matiz  

Começando com um sofá de grande personalidade, apresentamos o modelo Matiz, desenhado por Daniela Ferro.  

O modelo Matiz lhe oferece duas opções de design: um modelo no segmento do recouro ou o outro em tecidos específicos. 

Estofado Matiz, da Jardim, com detalhes em metal.
Matiz, da Jardim, sofisticação em um clima industrial.

Esse modelo apresenta um braço de apoio revestido em recouro com estrutura de metal aparente, que confere um ar industrial e ao mesmo tempo clean ao ambiente, sendo possível combinar seus traços com outros objetos de decoração que apresentem os mesmos ângulos da estrutura. 

O diferencial do Matiz é a possibilidade de apresentar e interagir com uma decoração cheia de versatilidade. Nos modelos anteriores de estrutura metal aparente trouxemos o modulo angular, contudo, o matiz oferece uma segunda opção: o modelo angular canto com braços desmontáveis.

Estofado Matiz com detalhes em recouro e metal.
Modelo Matiz com detalhes em recouro.

Além de ser amplo, ele possui almofadas duplas ou triplas no assento e encosto para você se jogar e mergulhar na criação da melhor composição da sua decoração industrial!

Além disso, o Matiz é perfeito devido a sua flexível adaptação, demonstrando design em linhas retas e estruturas de metal feito para ser como você quiser! 

Eric  

Outro modelo que tem detalhes especiais e pode ser perfeito para se encaixar na deoração industrial que você planeja é o Eric, desenhado por Asa Design. 

Eric é ideal para ambientes conjugados. Seu design clean nas costas, molas e percintas compactuam para um belíssimo composé industrial. Os detalhes do modelo são o que garantem a ele um charme, sua costura no braço, a simetria das linhas e os pés de metal dão a ele um toque de modernidade. 

Acrescente a chaise fixa para finalizar o sofá com um assento confortável e uma estética deslumbrante para seu ambiente ser único.  

Outra dica de decoração são os encanamentos e vigas aparentes fazendo parte do composé cru. Quando colocados em evidência, instantaneamente criam uma atmosfera urbana e moderna. Utilize itens decorativos que agregados ao peso dos metais expostos proporcionem riqueza e equilíbrio ao ambiente.  

Você também pode ousar nas poltronas e completar o seu espaço com essas peças adoráveis! Apresentamos quatro modelos para você se inspirar, são eles:  Lianna, Luna, Memphis e Sophia. 

Liana

Poltrona Liana da Jardim.
Liana, da Jardim: é possível equilibrar beleza e metal.

O modelo Liana apresenta leveza, seus braços em curva suave nos envolvem com aconchego, sua forma orgânica nos remete ao que há de mais natural em sua composição. As almofadas de encosto são espontâneas e suas linhas proporcionam uma estética adorável perfeita para compor o seu ambiente desenhado pelo viés industrial.

Lunna  

Já o modelo Lunna, foi projetado para ser encaixado em qualquer lugar devido suas proporções médias. Esse modelo versátil permite pés fixos ou giratórios e possui uma cartela variada de tecidos para você arrasar no composé industrial que deseja.  

O debrum nos braços, almofadas e encosto, com as linhas acompanhando os contornos do produto o tornam ideal e sofisticado.  

Memphis  

Para quem deseja um modelinho de poltrona diferenciado, apresentamos o Memphis,trazendo um formato de encosto mais alongado propício para descanso de cabeça com o adicional do pufe para descansar as pernas e relaxar em grande estilo!  

A beleza desse modelo, além do design incomparável, são os momentos que ele pode proporcionar. Nele prepare-se para relaxar, meditar, ler um bom livro e aproveitar o tempo nessa peça indispensável. 

O Memphis garante elegância ao sem ambiente, sem abrir mão do estilo industrial.

Sofia  

E por último, não podemos deixar de lado esse modelo que é uma verdadeira carta na manga!  

O modelo Sofia, inspirada nos anos 70, traz o que melhor há de sofisticado, íntimo e sereno. Suas curvas leves e arredondadas remetem o retrô.    

A peça é valorizada pela sua forma, seu debrum majestoso delineia a peça tornando-a estilosa, confortável e expressiva, além de ter o metal como complemento destaque dela.

poltrona Sofia, da Jardim
A poltrona Sofia, da Jardim também traz opções em metal para agregar no seu ambiente industrial.

Com esses modelos maravilhosos da Estofados Jardim, você vai arrasar em grande estilo na sua decoração industrial!