blog

Cuidados com o sofá: saiba como manter a superfície sempre nova

Peça-chave para muitos ambientes, o sofá é um artigo que rouba a cena em salas, suítes, escritórios e bibliotecas. Não raramente, ele transforma a atmosfera dos lugares entregando uma assinatura que revela sofisticação, personalidade e elegância. Por isso, mantê-lo sempre novo é fundamental para que o espaço como um todo seja privilegiado.

Além da função estética, ter como prática a limpeza e os cuidados frequentes com o sofá reduz as chances do desenvolvimento de alergias causadas pela poeira, por microrganismos, ácaros e demais infortúnios. A falta da manutenção correta pode desencadear crises alérgicas intensas para moradores e visitantes, ainda mais se você possui um pet em sua casa.

Nós, da Estofados Jardim, criamos esse post para alertar sobre a importância de zelar pelo seu móvel. Nossos produtos são criados para entregar um desempenho que reúne qualidade e durabilidade, portanto, queremos que você possa desfrutar de um mobiliário sempre novo por muitos anos.

Escolha o tecido de acordo com as suas necessidades

A versatilidade na personalização das peças faz com que você consiga adicionar ao seu sofá o tecido que for mais indicado às suas necessidades. Leve em consideração não apenas as formas e modelos, mas sim, identifique qual opção é mais aconselhável para o seu lar ou ambiente corporativo.

Sofá Embaú, da Estofados Jardim

Clique aqui e veja as principais opções de tecidos disponíveis!        

Crie uma rotina de higienização

Para cada tecido, couro ou fibra existem particularidades de limpeza que devem ser seguidas de acordo com as instruções específicas do material. Porém, criar uma rotina de higienização semanal é indispensável para qualquer uma delas. Com uma escova de cerdas macias, faça a limpeza inicial com cautela para não danificar a superfície. Em seguida, repita o movimento com o aspirador de pó.

Sofá Amaranto, da Estofados Jardim

Em caso de sofás revestidos em couro, considere utilizar um pano úmido para auxiliar nessa tarefa. Detergentes, álcool, cloro, solventes de limpezas e demais produtos químicos estão totalmente proibidos, pois podem causar danos irreversíveis ao revestimento e estofado.

Easy & Clean: tratamento à prova de sujeira para tecidos Dino Zoli

Tecnologia, inovação, praticidade e segurança: pensando em tudo isso é que encontramos a Easy & Clean, aplicada na linha de tecidos Dino Zoli – que receberá uma etiqueta especial para indicar o acabamento. Essa solução para tratamento dos tecidos confere propriedades antiaderentes que evitam a penetração da sujeira. As fibras, quando submetidas a este processo, tornam-se praticamente impermeáveis, criando assim uma barreira resistente a manchas, gorduras e líquidos. Além disso, claro, Easy & Clean tem propriedades antiácaros, antimicrobiano e antibacteriano. 

Limpar fica ainda mais fácil com esse recurso! Caso derrame alguma substância sobre o tecido, basta remover o excesso com papel absorvente ou pano seco de algodão e finalizar com uma escova bem macia. Para manchas de café e vinho, por exemplo, o indicado é diluir um pouquinho de detergente neutro em água e passar com cuidado no local. Enxaguar em seguida, usando água morna e pano macio.

Sofá Ângelo, da Estofados Jardim

Se houver contato com tinta de caneta ou canetinha hidrográfica, aplicar álcool diluído em água pode ser uma opção. Em caso de ficar alguma marca aparente, o ideal é lavar o tecido de acordo com a ficha técnica do fabricante.

Se você tem crianças ou pets em casa, aposte nas mantas de proteção, pois além de preservar o estofado, são fáceis de lavar e ainda dão um toque no décor.

Estofados Jardim: o cuidado que você precisa para um lar aconchegante e saudável. 

Fonte: Dino Zoli Brazil