blog

Cores do outono: deixe sua casa mais aconchegante para a estação do entardecer

O outono chegou e com ele todo o charme e a elegância que essa estação de transição nos entrega. Para os amantes da moda e do design de interiores, é hora de colocar em prática alguns truques para deixar o look, seja do corpo ou da casa, em dia com a proposta desse período. As cores nos convidam a uma infinidade de possibilidades, mas todas elas partindo desde já para tons mais terrosos e bases neutras, em paralelo com as texturas macias que geram conforto e aconchego.

De acordo com as pesquisas da Pantone e Coloro + WGSN, a paleta de cores do outono de 2022 é inspirada no estilo de vida híbrido e anseios contraditórios, aspectos comuns do mundo atual. Carinho e tato, calmaria e restauração são os fundamentos dos estudos que revelam as tonalidades dessa estação, expressando profundamente o desejo pela libertação e o contentamento pela vida.

Inspire-se!

Dentre as apostas do Pantone Color Institute, a especialista em tendências de consumo e design WGSN e o sistema de cores Coloro estão o Amarelo – com a variação Honeycomb -, o Verde – Jade e Amazon -, o Azul – Lazuli Blue e Waterspout -, o Rosa – Rose Violet, Orchid Flower e Nosegay – e o Marrom – Caramel Café e Dark Oak. São combinações que podem acrescentar leveza e suavidade para essa época do ano onde as altas temperaturas dão espaço para as frentes frias que se aproximam.

Algumas cores apontadas pelos especialistas para o outono

Você pode optar por mantas e almofadas para pincelar um pouco dessa identidade aos cômodos de casa, ou até mesmo, adicionar uma poltrona ou um pufe que contribuam com a atmosfera de acolhimento. Móveis, estofados, tapetes e cortinas ambientados da forma correta, permitem um resultado surpreendente no propósito de deixar o lar pronto para esse período de recolhimento da natureza no hemisfério sul.

O tom terroso da poltrona Éden aquece o espaço

E a sua casa, já está com a cara do outono?

Visite aqui no site a aba de Produtos e conheça todas as soluções propostas pela Jardim! Lembre-se: nosso mobiliário é altamente personalizado. Entre em contato com nosso time e veja as possibilidades que entregamos para fazer da sua casa o melhor lugar do mundo!