blog

Conheça 7 tipos de tecidos e suas diferenças

A finalização e acabamento de um estofado merece total atenção, pois além de conferir conforto e bem-estar para toda a família, entrega a assinatura para o décor. O mercado oferece diferentes estilos, para todos os gostos e necessidades, por isso, elencamos os principais tecidos, com propostas distintas, para que você possa avaliar qual é mais indicado para sua casa, espaço comercial ou corporativo.

1 – Acquablock

Praticidade, facilidade de limpeza, impermeabilidade e durabilidade são algumas das características marcantes do Acquablock. Utilizado tanto em estofados para áreas internas, quanto externas, ele é um tecido inteligente, projetado a partir dos conceitos base da Biomimética.

Graças a sua versatilidade e eficiência, repele a água, é livre da formação de fungos e tem mais resistência ao sol e a oscilação climática. Com todos esses atributos, é muito indicado para quem tem crianças ou pets em casa e precisa de um estofado mais robusto.

2 – Camurça

Sabe aquela sensação suave que é agradável ao toque? Isso o tecido Camurça tem de sobra! A leveza e a maciez são marcas registradas desse material tão especial. Com uma superfície delicada e cores marcantes, é o acabamento ideal para estofados de linhas clássicas e eruditas.

Tecido Camurça (REF: 621-K)

3 – Estampados

Os tecidos estampados são sinônimos de alegria. As cores e formas impressas brincam com a nossa mente e deixam a peça totalmente original. Muitas vezes, os artigos que têm esse tipo de acabamento passam a ser a alma do ambiente, quase que uma obra de arte que ajuda a compor o décor.  

4 – Jacquard

Durabilidade e elegância. Por contar com uma trama mais fechada, o tecido Jacquard possibilita padronagens complexas de entrelaçamento. Com diversas opções de texturas, permeia com naturalidade entre os estilos arquitetônicos e se revela um excelente acabamento, tanto pela sofisticação, quanto pela resistência.

5 – Linho

Versatilidade e modernidade fazem parte do DNA desse tecido. O ar jovial do Linho casa muito bem com projetos que inspiram contemporaneidade e refinamento. Ah! E não se preocupe: se você tem um cachorrinho em casa, é uma das opções de tecidos mais recomendadas.

6 – Sintético

Para quem quer custo benefício, os tecidos sintéticos entregam uma solução muito interessante. Fáceis de limpar e resistentes são uma alternativa bastante procurada por pessoas que têm algum grau de alergia.

Tecido Sintético (REF: 1326-F)

7 – Veludo

Assim como o Camurça, o Veludo é extremamente confortável e elegante. Para regiões mais frias, ou que possuem um inverno bem rigoroso, é, sem dúvida, uma das melhores escolhas, pois é um tecido bem maleável e aconchegante.

Tecido Veludo (REF: 1265-K)

E então, já sabe qual tecido é ideal para compor o sofá da sua sala? Acesse a aba de “Produtos” em nosso site e conheça todas as opções!