Como Escolher a Poltrona Certa para a sua Sala de Espera

sala de espera

As poltronas são peças chave na decoração de uma sala de espera e sua importância não se resume apenas à estética, é nela que o seu cliente se acomodará para absorver as primeiras impressões do seu ambiente de trabalho. 

E como ninguém gosta de ficar esperando, maximizar o conforto de quem precisará aguardar é essencial para melhorar essa percepção. 

Veja Também: Guia de Como Aproveitar Todos os Espaços da sua Sala

Por isso, no nosso artigo de hoje, traremos dicas de como encontrar um assento que una conforto e elegância para a sala de espera do seu escritório ou consultório. Vamos lá? 

O que levar em conta? 

Conforto, resistência e elegância são fatores fundamentais na escolha da poltrona perfeita para sua sala de recepção, mas eles não são os únicos elementos dessa equação. 

É preciso levar em conta também o espaço disponível no ambiente e o número de pessoas que costumam se acumular diariamente na sala. 

poltrona Bia
Poltrona Bia, da Jardim. Uma opção elegante para sua sala de espera.

Em relação ao design, um ponto interessante a ser pensado é o alinhamento da decoração interna – do escritório ou consultório – com a da recepção. 

Outra dica é sempre levar em consideração a essência do seu negócio, um escritório de advocacia não terá a mesma decoração de uma agência de publicidade, por exemplo. 

Já quando falamos em conforto, não estamos nos limitando à poltrona em si, mas também na sua disposição em relação a elementos, como a mesa de recepção, o painel de senha, ou até mesmo a televisão colocada para o entretenimento daqueles que estão aguardando. 

Compactos e Elegantes 

Uma sala de espera é um ambiente que precisa ser aconchegante, deve ser um espaço elegante, mas sua decoração não deve pecar pelos excessos.

poltrona Frésia da Estofados Jardim
A Poltrona Frésia, da Jardim, pode ser um ponto diferenciado na sua sala de espera.

Por isso um móvel clean e minimalista, com um toque de sofisticação, pode fazer a diferença na hora de chamar a atenção dos clientes assim que chegam na sala. 

Um exemplo prático é o modelo Frésia, da Jardim. Seu layout enxuto, com 59 cm de largura, é perfeito para otimizar espaços e ainda assim garantir o conforto do cliente enquanto aguarda. 

Outra dica para trazer maior autonomia de direção para quem estiver sentado na sala de espera são os modelos de poltrona com pés giratórios.

poltronas giratórias para sala de espera
Uma opção para autonomia das pessoas na sua sala de espera são as poltronas com pés giratórios, como essa versão da poltrona Sol, da Jardim.

Esses modelos não são difíceis de encontrar, uma grande variedade de poltronas da Jardim, por exemplo, pode ser adquirida no modelo giratório.

Luxuosos e Confortáveis 

Agora, se o seu negócio é mais restrito e seu escritório ou consultório é frequentado por um público mais seleto, o ideal é investir em confortorequinte. Um par de poltronas amplas e confortáveis, como o modelo Lauren, além do conforto, trazem um ar de sofisticação e classe para a sua sala de espera.

Poltrona Lauren ampla
Estofado Lauren, conforto, amplitude e sofisticação.

Os elementos que compõem a peça também são importantes na hora de dar personalidade ao ambiente. 

Peças trabalhadas em madeira, por exemplo, são uma boa pedida para ambientes mais rústicos. Já poltronas com elementos de metal dão um ar industrial e moderno para a sala. 

poltrona lunna com detalhes de metal
Poltrona Lunna da Jardim com detalhes em metal.

Otimizando o espaço 

Um recurso muito utilizado em salas e corredores de espera são as cadeiras em bloco, também conhecidas como longarinas. No entanto, apesar de práticas, elas deixam a desejar no quesito conforto e estética.

Longarina
Longarinas são um clássicas, porém pecam tanto na estética quanto no conforto.

Uma boa forma de substituir com elegância o uso das longarinas, é optar por peças como móbiles na hora de compor a sua sala de espera. Além de serem móveis práticos, agregam beleza ao ambiente.

mobile Ingá
Mobiles, como o Ingá, da Jardim, são opções de requinte e conforto para substituir as inconvenientes longarinas.

Agora, se espaço não é problema para você, então a nossa dica é investir em um estofado que traga conforto e personalidade para a sala de espera do seu escritório ou consultório. Um exemplo certeiro para esse contexto de cômodo é o Tom, da Jardim, pensado especialmente para compor os mais diversos ambientes de transição.

Estofado Tom
Estofado Tom, da Jardim, é uma ótima opção para decorar ambientes de transição.

Essas são as nossas dicas de poltronas e estofados para salas de espera. E você, gostou das dicas? Qual opção você escolheria para colocar na sala de espera do seu escritório ou consultório? 

Conta pra gente! Não deixe de compartilhar também nas suas redes sociais. 

Até o nosso próximo artigo. 

Deixe seu comentário