blog

Como deixar o sofá mais aconchegante no inverno

A estação mais fria do ano chegou! Com a queda das temperaturas, a casa torna-se refúgio e palco de momentos cheios de conforto e aconchego. Os programas externos são deixados um pouco de lado e abrem espaço para jantares, reuniões entre amigos e família, um bom filme no final de semana e leituras acompanhadas de uma boa xícara de chá. Neste contexto, o sofá ganha protagonismo tornando-se o companheiro ideal para quem deseja descansar, maratonar a sua série favorita ou receber em casa!

Mas, como deixar o sofá mais aconchegante nos dias frios? Listamos algumas dicas para você deixar o móvel ainda mais confortável:

Mantas

Use a abuse das mantas! Sejam de tricô ou algodão, além de aquecer, esses materiais também proporcionam um ar de acolhimento para a decoração. Os itens entram em cena trazendo conforto visual e aquecendo os ambientes. Não é à toa que são elementos de destaque em projetos que seguem o estilo escandinavo, tradicionalmente conhecidos por sua atmosfera simples e muito convidativa.

Almofadas

Em relação às almofadas, o ideal para os dias mais frios é apostar em tecidos de crochê, tricô ou veludo. Além de funcionarem como um extra na decoração, o item vai tornar as maratonas de Netflix muito mais agradáveis e quentinhas!

Escolha tons quentes

Não é novidade que os tons quentes são os mais pedidos para a estação. Cores mais sóbrias e aconchegantes são as grandes pedidas do inverno. A vantagem é que combinam com facilidade com tons mais neutros trazendo ares sofisticação aos espaços.

Complemente o décor do ambiente

Quando aliados a tapetes, velas, plantas, luminárias, cortinas e o uso de texturas, os itens acima podem garantir um inverno muito mais aconchegante, para quem quer curtir bons momentos diretamente de casa!