blog

Como criar espaços aconchegantes para receber o inverno

O Brasil é um país de extensões continentais onde, de norte a sul, ocupa grande parte do território abundante da América do Sul. Por essa vasta dimensão, os estados que estão mais próximos da linha do Equador não sentem tanto os impactos causados pelo inverno. Já quem está abaixo do Trópico de Capricórnio sabe muito bem que é necessário preparar a casa para receber essa época do ano, criando espaços aconchegantes e confortáveis.   

A brisa congelante que sopra das Cordilheiras e da Antártica para as terras brasileiras, transformam os cenários. O dia torna-se mais curto, a natureza em sua timidez se recolhe e o jeito é fazer do lar um local ainda mais seguro e acolhedor. Investir na proposta deste cenário é zelar pelo bem-estar de toda a família, por isso, nós da Família Jardim, queremos ajudar nesse preparo.

Uma coisa não podemos negar: embora seja a estação mais fria do ano, o inverno é o período mais charmoso. Da moda à decoração encontramos referências fascinantes que trazem originalidade, sofisticação e calor. Luxo que aquece a alma e acomoda o corpo como um grande abraço, cada detalhe é fundamental para que os dias de baixa temperatura sejam vividos da melhor forma possível.  

Aposte em tecidos macios

O toque suave é essencial para gerar a identidade que buscamos. Tecidos agradáveis no revestimento do mobiliário, em forma de mantas, cortinas e tapetes deixam o lar quentinho, pronto para aproveitar os momentos de descanso. Sofás e poltronas devem estar nessa mesma sintonia, pois para que tudo fique ainda mais perfeito, só tendo a companhia de um balde de pipoca e uma boa série.   

Almofadas: use e abuse

Almofadas são a verdadeira materialização do carinho. Acrescente à elas tonalidades como o vinho, o marrom ou amarelo, cores vibrantes que auxiliam na intenção de ocasionar uma realidade térmica agradável. Contracenando com a base neutra do décor, elas ainda entregam personalidade e elegância. 

Agora, é só acender a lareira, abrir um vinho delicioso e aproveitar!

Estofados Jardim: juntos com você, sempre.