blog

Formas e tons da natureza

Trazer para dentro de casa as formas, cores e cheiros da natureza aguça os sentidos, proporciona harmonia e integra nosso mundo interior com o ambiente a nossa volta. Afinal, quem não relaxa ouvindo o som das ondas do mar, sentindo o perfume das flores, observando o fluxo de um rio, o contorno das montanhas, as texturas de uma rocha.

Cores como o marrom e o verde remetem à floresta, à terra e ao começo da vida. Trazem equilíbrio e serenidade e podem estar presentes no tecido de estofados e poltronas, em tapetes e cortinas ou na pintura de paredes. É uma sugestão visual externa agindo sutilmente em nosso mundo interno.

Além da visão, o tato é o segundo sentido mais estimulado pelo design contemporâneo. A textura e as formas da natureza são fontes inesgotáveis de inspiração para os designers, como é o caso da Chaise Folha. O marrom do tecido se harmoniza com o tom do revestimento em fibra natural: a perfeita fusão do trabalho da natureza com o trabalho artesanal. A forma valoriza o conforto e a sensação de acolhimento, estimulando nosso desejo de permanecer em casa e de recarregar as energias.

Nosso anúncio de outubro na Revista KAZA mostra a chaise Folha e celebra a harmonia e o aconchego como fonte de inspiração para as melhores histórias.

Alice Duarte
Jornalista DRT-PR 4624