blog

A força dos Clássicos

 

Um universo diverso e amplo define o mundo da decoração e, não é novidade que, assim como na moda os estilos vão sendo atualizados ou resgatados de um passado distante ou até mesmo recente. O estilo que faz muito sucesso entre admiradores de elementos tradicionais e mantém seu espaço garantido no décor é o clássico, que compreende períodos que vão do imperial, rococó até o barroco.

Caracterizado por linhas marcantes, pode aparecer de forma mais intimista através de pequenos objetos ou marcar presença em móveis de proporções generosas.

Foto Pinterest

Perfeitamente descrito por adjetivos como luxo, nobreza e realeza, evoluiu em sintonia com os tempos atuais. Devido a essa evolução, não é ousadia afirmar que materiais e tecidos rebuscados ganham novas roupagens afinal, as influências clássicas vêm sendo redefinidas para contrastar facilmente com a sofisticação do século XXI.

Com essa nova roupagem, os móveis de estilo clássico se misturam ao moderno garantindo sofisticação onde a beleza dos ambientes se destaca em cada detalhe, objeto e móvel escolhido para compor o todo.