blog

A designer Deyse Stähelin da Roza fala sobre suas criações para a Abimad


Deyse Stähelin Da Roza, da D2 Office, e também acionista da Estofados Jardim, assina alguns dos importantes lançamentos de 2011 e explica sua visão sobre os estofados e ambientes que cria.

“O design nos ensina a sermos práticos, a valorizarmos a forma, a identificarmos a beleza como meio de buscar energia e felicidade para nosso dia a dia. Depende de nós escolhermos o design da felicidade”, diz Deyse Stähelin Da Roza, designer de estofados e decoradora de interiores da D2 Office. Para viver o melhor da vida, segundo ela, o mais importante não é ter tudo, mas viver tudo em todos os momentos.

Deyse, que também é acionista da Estofados Jardim, diz que é perfeitamente possível ter uma casa muito bem decorada, com economia, racionalidade e muito conforto para todos os perfis de consumidores. E ressalta que criar um ambiente bonito e aconchegante é fundamental para poder desfrutar os melhores momentos, como relaxar, descansar, assistir filmes, ler e bater um papo gostoso no sofá rodeado de amigos e da família. Para ela, a escolha da decoração e do mobiliário é muito importante para definir de que forma o consumidor vai curtir sua casa. “Adoro meu trabalho, pois é isso que faço; ajudo, contribuo, inovo e crio estofados e ambientes para que as pessoas sejam mais felizes nas suas casas ou nos seus escritórios. É nosso dever como profissionais da indústria e do varejo disponibilizar cada vez mais conforto, beleza e praticidade, de forma a satisfazer a enorme demanda reprimida de consumo que nosso país ainda enfrenta”, diz, enfatizando que o design hoje não é mais apenas uma prerrogativa dos mais abastados.

Saiba mais sobre os lançamentos que estarão na feira da Abimad na próxima semana:

A poltrona MALKA, palavra de origem hebraica que significa rainha, materializa a realeza no detalhe de cristal swarovski, além dos elegantes detalhes pespontados nos braços. É um toque de glamour para surpreender quem gosta de novidades refinadas. A moda dos cristais já tem um público fiel, tanto para objetos de decoração quanto para o vestuário. Agora a Estofados Jardim surpreende com sua aplicação no detalhe de uma poltrona.

O AIKO é um sofá criado para ser usado no living. Conforto na medida certa para um bate papo gostoso. Especialmente bonito e elegante, pode ser o centro das atenções, proporcionando um extremo conforto. Combinações ousadas de tecidos podem torná-lo ainda mais atraente.

O sofá-cama BERILO – palavra que significa jóia do mar – reúne praticidade, conforto e beleza. A elaboração de uma peça com duas funções, segundo Deyse, exige muita criatividade, pois é necessário ter racionalidade no uso dos materiais, para que a peça não se torne inacessível. Afinal, um sofá-cama funciona como um “quebra galho” para receber um hóspede em residências cada vez mais enxutas, tanto em termos de espaço, como em número de cômodos. O sofá-cama, por não ser uma peça central num home theater ou living, não chega a ser um objeto de desejo dos consumidores. Para proporcionar um bom sono, sua concepção exige uma preocupação maior com o conforto, mas sem abrir mão da beleza e da praticidade. “A criação de um belo sofá-cama requer muito conhecimento de materiais e de design”, diz.

O estofado MONTINI, com duplo mecanismo, proporciona relaxamento e conforto ideal tanto para o corpo, com assentos retráteis em todas as suas modulações, como para o pescoço e a cabeça, graças ao encosto mais alto. Quando fechado, o sofá ocupa menos espaço e adquire um visual horizontalizado e elegante. “É o sonho de quem quer tudo de bom em um só sofá”, sintetiza Deyse.

Já o estofado DION tem mecanismos que permitem o usuário esticar as pernas com conforto em todos os assentos, mesmo em espaços pequenos. Oferece duas opções de pés: uma em madeira, que lhe confere maior imponência, e outra em metal, que o torna mais leve e sofisticado. Segundo a designer, a peça é uma ótima opção para um home, permitindo receber pessoas e, ao mesmo tempo, deixando espaço para circulação. Ele também cumpre o papel de uma peça ampla e confortável ideal para assistir um filme, tirar uma soneca ou tomar um drink a dois muito à vontade, sugere Deyse. “Hoje em dia precisamos prever peças que possam dar essa versatilidade a seus usuários, valorizando sempre os detalhes, pois eles fazem a diferença”. Com espaços nas moradias cada vez menores, a grande necessidade é dar possibilidade de a mesma peça proporcionar múltiplas funções. “Por isso o DION é muito adequado às necessidades atuais, explica.

Mande suas perguntas
Se você quiser receber dicas ou tirar dúvidas sobre design ou decoração deixe seu comentário aqui no blog que a designer Deyse Stahelin Rozza responde para você.