blog

A continuidade da casa: Estofados Jardim apresenta tendência na CASACOR Paraná 2022

O pós-pandemia segue ditando tendências globais. Com as pessoas cada vez mais conectadas as suas casas mesmo após o retorno à rotina é possível acompanhar uma mudança nas configurações de interiores dos ambientes comerciais. Uma vez que os consumidores buscam pela segurança e bem-estar encontrados em casa durante o período de reclusão.

Pensando nisso, a Estofados Jardim está presente em três ambientes da CASACOR Paraná 2022, que seguem essa linha.  Para trazer essa sensação de continuidade entre casa e áreas comerciais, os profissionais apostaram no uso dos estofados, que trazem mais conforto para os clientes e reforçam a estética caseira desejada. “As pessoas estão mais exigentes aos locais que frequentam. Como uma grande parte delas redecorou a sua casa, trazendo conforto e aconchego, também buscam isso nos espaços comerciais onde frequentam”, comenta Deyse Roza, designer de produtos e gestora de marketing da Estofados Jardim. Confira os espaços:

Fashion Boutique

Foto: Bia Nauiack

Assinado pela decoradora Walkiria Nossol, o ambiente Fashion Boutique conta com as poltronas Ananda, da Estofados Jardim, como ponto de conforto do espaço. Para a decoradora “o limiar entre o que é mobiliário residencial e o que é mobiliário comercial se funde um pouco, uma vez que neste novo cenário global, as pessoas primam por conforto e bem-estar”.

Em suas escolhas, o mix de tonalidades brinca com a sofisticação do marrom e a leveza do branco, proporcionando um clima intimista e suave.

Café CASACOR

Já o Café CASACOR, assinado pela arquiteta Shai Kelm, do escritório Quadrat Arquitetura, faz uso das poltronas Ananda e Saori, da Estofados Jardim, para amplicar a sensação de acolhimento. “O conforto, a modernidade e a sofisticação foram elementos essenciais para compor o conceito do Café. Por isso, optei por móveis que trazem aconchego e fizessem da visita uma experiência”, reforça Shai.

A Loja da Casa

Foto: Eduardo Macarios

Representando uma loja de preciosidades, objetos de estima e elementos clássicos, o ambiente assinado pelas profissionais Daiane Moraes e Fabiane Remza aposta em um estilo mais luxuoso e clássico. Para não perder a leveza e sensação de bem-estar, o tom pastel e o formato arredondado da poltrona Rosa são essenciais. “Procuramos trazer para a composição algo que pontuasse bem as curvas da estante deixando o ambiente com ar sofisticado, encaixando na paleta de cores. Assinada por Deyse Roza, a poltrona trouxe exatamente essa sensação. O capitonê exalta o luxo e a beleza deste cantinho de leitura ou de descanso, acariciado pela iluminação indireta do abajur de época, onde se quer ficar e apreciar a loja” explica Fabiane.