BLOG

7 coisas que você precisa saber sobre a coleção Raízes da Estofados Jardim

coleção raízes

A coleção Raízes da Estofados Jardim já está no mercado e você pode conferir todas as novidades em nosso site. Para que você aproveite ao máximo a experiência que preparamos para esta coleção, nós listamos aqui os principais pontos que você precisa saber sobre Raízes, a nova coleção da Estofados Jardim. 

1 | Ela promove a união entre o clássico e o moderno, o natural e o industrial 

A coleção Raízes nasce do impulso humano por uma essência genuína presente no passado afetivo e na relação instintiva com a natureza. Mas isso não significa um rompimento com a nossa realidade urbana e contemporânea. 

Por isso, a coleção 2020 da Estofados Jardim aposta na simbiose entre elementos contrastantes como clássico/moderno e natural/industrial, resultando em criações atemporais únicas. 

2 | É assinada por designers 

Assim como em todas as nossas coleções, designers de renome no mercado do design de interiores e produtos assinam nossos lançamentos.  

Este ano, além dos já tradicionais nomes de Deyse Roza e Alexander Di Mari, criadores de grandes clássicos da Estofados Jardim, temos a presença da designer paranaense Claudia Lens. Criativa e inspirada nas frequências emitidas pela vida, Claudia conta com 14 anos de experiência no mercado moveleiro e assina a poltrona Ceres

Poltrona Ceres, criada pela Designer Claudia Lens para a coleção Raízes.
Ceres é a primeira criação da designer Claudia Lens para a Estofados Jardim.

Há também as criações da Jardim Studio, concebidas pelas mãos de mais de um designer. 

3 | Apresenta a exclusiva palha portuguesa na combinação de cores preto com dourado 

Combinações, formas, proporções, a coleção Raízes está repleta de novidades, mas uma delas merece um destaque especial. 

banco nino com palha portuguesa preto com dourado
Banco Nino da coleção Raízes com detalhe lateral em palha portuguesa sextavada nas cores preto com dourado.

Nosso acabamento em palha portuguesa ganhou uma nova opção de cor exclusiva, preto com dourado, além das já tradicionais versões em marrom e off-White. 

4 | Conta com o mesmo modelo em versões fixa e extensível 

Solução pensada para suprir uma demanda do mercado moveleiro, a coleção Raízes apresenta modelos que podem ser adquiridos tanto em versão fixa quanto extensível, como é o caso do fofíssimo Oliver

Estofado Oliver da coleção Raízes
Oliver, o sofá fofinho da coleção Raízes.

5 | A tecnologia está presente de forma discreta e elegante 

Sofás e poltronas com recursos tecnológicos, como entrada USB para carregar smartphones e outros eletrônicos, não são necessariamente uma novidade na indústria moveleira. 

Porém, nesta coleção, tivemos o cuidado de inserir este recurso da forma menos invasiva e mais elegante possível, como você pode conferir no sofá Maho

estofado maho com entrada lateral usb
A entrada USB do sofá Maho fica discretamente localizada na parte interna do braço.

6 | Conta com intensas camadas de conforto 

Uma das características da Estofados Jardim, com forte presença na coleção Raízes, é o uso generoso de materiais que proporcionam um conforto único. 

O sofá Oliver, por exemplo, conta com uma camada tripla de conforto, com as espumas D-28, D-35 Soft e uma manta de poliéster. 

A ergonomia também foi muito bem pensada na hora de projetar os modelos da nossa nova coleção. Modelos como Adam contam com dois níveis de almofadas soltas no encosto. 

as duplas almofadas soltas do sofá adam
Enquanto a almofada de trás garante ergonomia, a almofada da frente oferece o conforto ideal para o seu sentar.

A primeira almofada é feita com espuma maciça e garante a sustentação ergonômica do corpo, enquanto uma segunda almofada, feita com fibra siliconada, proporciona conforto e liberdade para um sentar ideal. 

7 | Reinventa grandes clássicos da história da Estofados Jardim 

Nestes 40 anos de história, colecionamos grandes sucessos que atravessaram coleções e eternizam-se em nossos catálogos como elementos marcantes da personalidade da Estofados Jardim. 

No espírito imersivo da conexão com nossas raízes genuínas, reimaginamos algumas das mais clássicas obras do nosso passado, que agora emergem em novas formas e perspectivas. 

É o caso do modelo Sofia, marcado pelo design íntimo e sereno, no melhor estilo retrô anos 70. A poltrona criada pela designer Deyse Roza dá origem, nesta nova coleção, a uma verdadeira família de mobiliários que inclui pufe, recamier e sofá no estilo namoradeira

as diferentes versões da poltrona duda, agora em recamier, pufe e sofá namoradeira
Sofia e suas novíssimas versões, outra novidade incrível da coleção Raízes.

Outro clássico da Jardim que borbulha personalidade, o sofá Zara ganhou uma releitura incrível para a coleção raízes. A poltrona Zara nasceu para ser um marco, tal qual sua antecessora. 

poltrona zara
Poltrona Zara, pensada a partir do sofá de mesmo nome.

Uma das mais versáteis poltronas da Jardim, Duda não poderia ficar de fora deste exercício de releitura e reinvenção. 

O que já era prático e dinâmico ganha ainda mais possibilidades. A poltrona Duda agora conta com versões em pés fixos de metal e giratório em madeira. 

poltrona duda em diversos modelos de pés
A versátil poltrona Duda recebeu ainda mais possibilidades na coleção Raízes.

Destaques que não podem deixar de ser mencionados 

São tantas novidades e tantas novas possibilidades que fica difícil compilar tudo em um único artigo. Porém, alguns detalhes incríveis da nova coleção Raízes não podiam ficar de fora. 

O debrum exclusivo da poltrona Juliê, que une o estilo retrô francês com a clássica alfaiataria italiana. 

poltrona julie vista em diversos ângulos
Poltrona Juliê, estilo e sofisticação em uma criação cheia de referências.

O módulo de canto do sofá Adam, com 1,70 de comprimento, que promove uma amplitude única, capaz de abraçar toda a família. 

módulo de canto do sofá adam com 170 centímetros
Módulo exclusivo de canto do sofá Adam, com 1,70 x 1,70.

O incrível trabalho de marcenaria presente no contorno em madeira da poltrona Arya, que também se destaca pelo efeito único de curvatura em sua tela de palha portuguesa. 

poltrona arya com madeira e palha portuguesa
Arte e bom gosto: poltrona Arya, um trabalho único em marcenaria.

A diversidade de acabamentos laterais da poltrona e do banco Jime, capazes de oferecer uma multiplicidade de personalidades em um mesmo modelo. 

poltrona jime em diversos modelos diferentes de acabamento lateral
Variedade de acabamentos laterais da poltrona Jime

Os braços finos e altos do sofá Maho, que proporcionam um aproveitamento interno único ao mesmo tempo que garantem um sentar mais despojado. 

Maho garante aproveitamento interno e sentar despojado.

A coleção Raízes está repleta de novidades incríveis, além das que você conferiu aqui. Siga nossas redes sociais para ficar por dentro de todas elas! 

Quer ver todas as peças da coleção Raízes? Então clique aqui

Um abraço e até o nosso próximo artigo!