blog

3 apostas para estofados para 2022

O ano está só no comecinho e, por isso, ficar atento às tendências que vão movimentar o setor de decoração, arquitetura e design é essencial para construir projetos mais assertivos em 2022. Quando falamos em estofados, existem algumas características que nunca saem de moda, como o conforto e a versatilidade. Além disso, por se tratar de um investimento que acompanhará o espaço por anos, pensar em uma peça com design apurado e atual, mas que não deixe a desejar na qualidade e durabilidade é essencial.

Pensando nisso, a nossa designer e gerente de marketing, Deyse Roza, comenta no post de hoje sobre três tendências do mercado de sofás e poltronas para esse ano. Confira:

Natureza sempre em alta

Como era de se esperar, o contato com a natureza continua sendo uma prioridade mundial! E esse desejo também se reflete no mobiliário, que ganha formatos mais orgânicos e fluidos. Claro que a natureza sempre foi inspiração para os produtos da Jardim, porém, com essa tendência forte dos últimos tempos projetamos algumas peças que manifestam ainda mais essa harmonia e delicadeza.

A poltrona Anahi, assinada pelo designer Alexander di Mari para a Estofados Jardim, brinca com as formas orgânicas, remetendo ao desenho de uma folha ou uma pétala.

Grandes formatos

Reaprendemos a passar mais tempo em casa e, com isso, também precisamos de mais espaço para acomodar a todos! Por isso, os grandes formatos voltam com tudo em 2022, escolhas certeiras para quem gosta de reunir a família toda no sofá para aquele momento de aproximação e olho no olho. Dentro dos grandes formatos, os modelos curvos também estão super em alta, trazendo referências dos anos 1950 e 1960, garantindo ainda mais aquele tom de aconchego aos espaços.

O sofá Lucca, com design Studio Jardim, é um verdadeiro convite à aproximação. Os pés em madeira dão um charme extra à composição.

Estilo comfy

Já falamos como o conforto é essencial para um estofado, no entanto essa característica surge ainda mais forte nesse ano, com peças que transmitem a sensação na primeira impressão. Apostar em tecidos com pequenas rugas, que reflitam esse ar despojado e aconchegante, é uma novidade que vai bombar esse ano!

O sofá Caled, assinado pela própria Deyze Rosa para a Jardim, conta com esses leves detalhes no tecido que fazem toda a diferença no acabamento da peça.

Estofados Jardim: sempre em dia com o estilo da sua casa.