No dia 02 de agosto de 1979, nasceu a Estofados Jardim. No seu DNA, inovação, pioneirismo e muita garra para enfrentar os desafios do cotidiano e construir uma organização sólida e confiável.

Em quatro décadas, estamos escrevendo a nossa história, com os olhos no futuro e muita dedicação no presente, para construirmos muito mais do que uma fábrica de estofados. Temos o orgulho de dizer: somos uma grande família.

O início
A primeira fábrica é iniciada pelo fundador Onivaldo Stähelin e sócios. Com muita humildade e trabalho, o sonho se torna realidade: nasce a Estofados Jardim.

Linha
Linha_espelhada

Primeira Móvel Brasil
Depois de vencer muitas dificuldades causadas pela crise financeira da década de 80, uma decisão muda a história da Jardim: participar da sua primeira feira, a Móvel Brasil, o que trouxe grande aceitação para seus produtos.

Empresa x Escola e a Nova Marca

O ano de 1999 foi marcado pelo lançamento do Empresa x Escola disponibilizando educação de qualidade para colaboradores e familiares; e o investimento em Marketing, coroando as conquistas do ano com o lançamento da nova Marca em um evento memorável.

Linha
Linha_espelhada

Fibra de bananeira
Pioneira em sustentabilidade, a Jardim firmou uma audaciosa e sinérgica parceria com artesãos de Corupá para utilizar a fibra de bananeira em escala industrial. O projeto foi um grande sucesso, auxiliando o desenvolvimento econômico e diferenciando os produtos da Jardim de maneira sustentável, agregando valor à marca.

Atualização do Slogan: Para Viver o Melhor da Vida
A Jardim tem em seu DNA a inovação e a diferenciação, levando a marca a um novo posicionamento, mais emotivo e ainda mais humano. Nasce o Slogan “”Para Viver o Melhor da Vida””, que inspira a cultura interna e todas as coleções.

Linha
Linha_espelhada

Inauguração do Novo Centro Administrativo
Em 2011 é inaugurado o novo Centro Administrativo da Jardim, que se torna o palco de grandes realizações nos próximos anos, chegando aos dias de hoje com a imponência e a infraestrutura que a marca merece.

Governança Corporativa: Adriana Stähelin assume a direção da empresa
Adriana Stähelin começou como recepcionista e conquistou seu espaço ao se aprofundar nas rotinas administrativas e operacionais da empresa. Hoje, é diretora da Jardim, sucedendo Onivaldo com muita competência. Nessa mesma época a Jardim instituiu a Governança Corporativa, implementando novos processos e reafirmando sua responsabilidade social, trazendo maturidade para a empresa, sem sacrificar sua essência.

Linha

Acreditando na força deste trabalho, hoje, estamos à frente de um parque industrial moderno, com mais de 8.000m² e tecnologia de ponta. Distribuímos poltronas, estofados e outras peças de mobiliário para todo o Brasil, para América Latina, Estados Unidos e Oriente Médio.